Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Final feliz para o Pedrinho: bebê abandonado em SG é adotado

Pedro Miguel encontrou a equipe que o resgatou

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2019 - 08:43
Pedro Miguel encontrou a equipe que o resgatou
Pedro Miguel encontrou a equipe que o resgatou -

Por Thalita Queiroz*

Depois de três meses, o final feliz do bebê Pedro Miguel enfim chegou. O jornal O SÃO GONÇALO contou a história da criança que foi abandonada pelos pais e deixada embaixo de uma roda de carro no bairro da Madama, em São Gonçalo.

Na ocasião, o universitário Alan Farias resgatou o menino e contou com o auxílio de policiais militares do 7º BPM (Alcântara). Agora, com um novo lar e pais prontos para lhe oferecer todo amor e cuidado, que o foi negado nos primeiros dias de vida, o pequeno Pedro Miguel enfim poderá crescer com qualidade de vida.

A criança cruzou o caminho de Vivian de Oliveira, de 42 anos. A mulher que trabalha como balconista de uma farmácia passou por uma longa espera de quase sete anos até conseguir chegar a sua vez na fila de adoção. Ela conta que quando casou novamente o marido dela queria muito ter um filho e foram atrás dos órgãos responsáveis para preencher os papéis e dar entrada em um processo. Vivian já tem dois filhos, de 21 e de 18 anos, além de um sobrinho com diferença de 10 dias do menino Pedro. 

Na manhã de ontem (5), mãe e filho foram até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de São Gonçalo, para resolver alguns detalhes. No local, Giovana Bispo, de 25 anos, que trabalha no resgate há quatro meses, já estava lá olhando para a criança encantada.

No dia em que Pedro Miguel foi encontrado, Giovana estava presente e foi a responsável por dar o segundo nome da criança, “Miguel”. Bem feliz com o encontro, ela disse: “É um sentimento de gratidão mesmo, sabe? A gente tem receio de ver com quem a criança vai ficar. Mas vimos que a Vivian é uma ótima mãe, o Pedrinho está em ótimas mãos”, disse ela.

Vivian explicou como foi todo o processo. “Quando o fórum fez o contato com a gente eles explicaram a história do Pedro Miguel, a gente já havia escutado falar dessa história na época e hoje eu vejo ele como uma benção na minha vida”.

O bebê, desde que foi resgatado, ficou com uma “mãe temporária” até ficar decidido qual seria a família que iria acolhê-lo.

“A pessoa que ficou com ele hoje é madrinha de consagração do Pedro lá na nossa igreja”. Ela e o seu marido também estão mantendo contato com o jovem que encontrou o menino abandonado.

“Infelizmente ainda não conseguimos nos encontrar pois ele está em semana de prova na faculdade, mas vamos manter o contato com o Alan sim, ele foi muito importante nessa história”, disse Vivian. 

Ao ser questionada se ela já havia pensado no futuro dele, Vivian foi direta: “Vamos contar o que aconteceu para ele sim, mas ele vai saber no tempo certo como foi sua trajetória até chegar na gente. Nós achamos isso bem importante”. Ela ainda completa: “Volto a repetir que ele é abençoado demais, eu desejo que o futuro dele seja totalmente diferente do que ele ia ter antes de ser encontrado pelo resgate”, conclui a mãe que já estava bem confortável em ter o Pedro Miguel nos braços.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas