Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Cabeleireira gonçalense concorre ao título de melhor do Brasil

Patrícia Alves participará do concurso ' Tesoura de Ouro'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2019 - 12:41
Patrícia Alves participará do concurso ' Tesoura de Ouro'
Patrícia Alves participará do concurso ' Tesoura de Ouro' -

Daniela Scaffo 

São Gonçalo é reduto de bons cabeleireiros. Prova disso, é a recém indicação de uma moradora do Jardim Catarina ao concurso "Tesoura de Ouro". Anteriormente, duas outras hair stylists da cidade foram campeãs da premiação, que é o 'Oscar' dos salões de beleza e elege o melhor cabeleireiro do país.

Patrícia Alves, de 43 anos, é cabeleireira há 17 anos. Há 15, inaugurou o Dellas Stylo's Hair, em Alcântara, onde trabalha com cabelo, penteado, coloração e maquiagem. 

Ela conta que, antes de ter seu próprio espaço, trabalhou em alguns salões e, logo que saiu do último emprego, começou a trabalhar na sala de sua casa e fazer seus próprios clientes. 

"Graças a Deus, hoje estar aonde eu estou  sem passar por cima de ninguém para. Por muitas vezes, tive que deixar de lado muitos momentos importantes com o meu filho em prol da profissão, como festas de aniversário de colégio, reuniões e outras coisas", explicou. 

A premiação do 'Tesoura de Ouro' acontece no próximo dia 15, em São Paulo. Patrícia explica que foi indicada pelo cabeleireiro do Espaço Rosa - unidade municipal gonçalense destinada à saúde da mulher, Sergio de Manttos, conhecido como Serginho Tesoura de Ouro

Foi a partir dessa indicação que o responsável pelo o evento entrou em contato com Patrícia e pediu para ela passasse tudo sobre a trajetória profissional. Após avaliação profissional, a dona do Salão Dellas passou por todos os requisitos.

"No início, eu nem sabia que tinha o dom, mas o meu marido apostou em mim e insistiu para que eu fizesse um bom curso, há 17 anos. Desde então, não parei mais. Me atualizo sempre com novos cursos e novas tendências. Esse é mais um degrau na carreira profissional. O reconhecimento é um sonho. Tenho gratidão a Deus, as minhas lindas clientes e as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o meu sucesso", declarou Patrícia.

Diamante - Recentemente, Luciana Valente, que tem o salão de beleza que leva seu nome, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, ficou em primeiro lugar no "Tesoura de Diamante". A premiação aconteceu em setembro. Agora, ela foi selecionada para o "Tesoura de Prata com Rubi".

O Prata com Rubi abre caminhos para a "Tríplice Tesoura" e, consequentemente, para o Mundial 2020. Ela, que tem 26 anos de profissão e muita experiência no currículo, explicou que está emocionada com "tanta coisa boa na carreira em tão pouco tempo".

"Eu estou muito feliz. Inclusive, mudei para um espaço maior e em novo endereço, na Avenida José Mendonça de Campos, lote 7, loja 2, no Colubandê mesmo", explicou.

Matérias Relacionadas