Niterói inaugura árvore de Natal com 50 metros de altura, em São Francisco

Praça do Rádio Amador foi transformada em vila do Papai Noel

Enviado Direto da Redação
A árvore tem 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul.

A árvore tem 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul.

Foto: Divulgação

Niterói inaugurou neste sábado (30), a  árvore de Natal de São Francisco, na Zona Sul da cidade, que tem 50 metros de altura, 22 de diâmetro e toca músicas. Ela é um pouco menor do que a montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 2018, que atingiu 70 metros.


Ao todo, a árvore da cidade sorriso ganhou 75 mil micro lâmpadas de LED, 60 refletores, 2,7 mil metros de festão verde, mil strobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights (equipamento de iluminação móvel). A árvore também tem 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul. Complementando a decoração, no alto uma estrela de 12 pontas medindo 3,5 metros de altura.


A praça do Rádio Amador, onde a árvore foi montada, foi transformada na vila do Papai Noel, com um parque temático, mexendo com a imaginação de crianças e adultos. Duendes e muitos presentes gigantes compõem o cenário. O evento de inauguração começou às 18h30, com apresentação do coral cênico da Scuola di Cunltura Canta Mais, da violoncelista da Grota, Kely Pinheiro, e da cantora niteroiense Zélia Duncan.

Veja também