Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Manifestação contra o STF aconteceu neste domingo (17) na Praia de Icaraí

A concentração do ato foi às 10h e ocorreu na frente da Reitoria da UFF

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2019 - 15:34
Manifestantes andaram a orla inteira da praia
Manifestantes andaram a orla inteira da praia -

Neste domingo (17), mais de 400 pessoas lotaram a Praia de Icaraí para manifestação contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes pediam o  impeachment do ministro Gilmar Mendes.

O movimento foi organizado pelas redes sociais e aconteceu em várias partes do Brasil. A manifestação começou por volta das 10h e a concentração inicial foi na frente da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Depois disso, os manifestantes seguiram caminhando pela orla da praia. Parte dos manifestantes também estavam mostrando seu apoio ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Uma das ideias de Moro é a do pacote anticrime. Por causa da manifestação, parte do trânsito da cidade foi prejudicado.A  Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito), junto com a Guarda Municipal, preparou um esquema novo de trânsito para evitar que os veículos passassem pelo local onde estava ocorrendo o movimento.A via do lado direito da praia e a Praça Getúlio Vargas foram fechadas.

Essa é a segunda semana seguida que acontece uma manifestação na cidade. A do último domingo (10), o movimento tinha como objetivo protestar contra a soltura do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.  

Matérias Relacionadas