Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Garoto de apenas 9 anos vai se formar na faculdade e planeja doutorado

Laurent estuda engenharia elétrica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2019 - 18:57
Laurent, de apenas 9 anos, vai se formar em engenharia elétrica em dezembro deste ano
Laurent, de apenas 9 anos, vai se formar em engenharia elétrica em dezembro deste ano -

Chamado internacionalmente de “simplesmente extraordinário”, um garoto de apenas nove anos está prestes a receber o diploma do ensino superior. Laurent Simons estuda engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda. Após cursar alguns anos de um curso considerado extremamente difícil, o garoto deve concluir a faculdade em dezembro deste ano.

O pai do pequeno gênio, Alexander Simons, disse a CNN que o filho já planeja um doutorado em engenharia elétrica e que estudará medicina em paralelo. Já a mãe de Laurent, disse que ela e o marido não conseguem explicar por que o filho é um prodígio e consegue aprender as coisas tão rapidamente. Lydia tem uma teoria sobre a inteligência do filho. “Eu comi muito peixe durante a gravidez”, ela brincou.

A universidade que o garoto estuda declarou que ele é o aluno mais rápido que já tiveram e que, além de hiper inteligente, Laurent é muito compreensivo. Como o garoto está muito adiantado, os pais têm uma preocupação extra com seu processo de amadurecimento. “Não queremos que ele fique sério demais. Ele faz o que quiser. Precisamos encontrar um equilíbrio entre ser criança e seus talentos”, afirmou Alexander.

Matérias Relacionadas