Garoto de apenas 9 anos vai se formar na faculdade e planeja doutorado

Laurent estuda engenharia elétrica

Enviado Direto da Redação
Laurent, de apenas 9 anos, vai se formar em engenharia elétrica em dezembro deste ano

Laurent, de apenas 9 anos, vai se formar em engenharia elétrica em dezembro deste ano

Foto: Reprodução

Chamado internacionalmente de “simplesmente extraordinário”, um garoto de apenas nove anos está prestes a receber o diploma do ensino superior. Laurent Simons estuda engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda. Após cursar alguns anos de um curso considerado extremamente difícil, o garoto deve concluir a faculdade em dezembro deste ano.


O pai do pequeno gênio, Alexander Simons, disse a CNN que o filho já planeja um doutorado em engenharia elétrica e que estudará medicina em paralelo. Já a mãe de Laurent, disse que ela e o marido não conseguem explicar por que o filho é um prodígio e consegue aprender as coisas tão rapidamente. Lydia tem uma teoria sobre a inteligência do filho. “Eu comi muito peixe durante a gravidez”, ela brincou.


A universidade que o garoto estuda declarou que ele é o aluno mais rápido que já tiveram e que, além de hiper inteligente, Laurent é muito compreensivo. Como o garoto está muito adiantado, os pais têm uma preocupação extra com seu processo de amadurecimento. “Não queremos que ele fique sério demais. Ele faz o que quiser. Precisamos encontrar um equilíbrio entre ser criança e seus talentos”, afirmou Alexander.

Veja também