Petrobras apresenta projeto sobre a primeira infância em Itaboraí

Nesta fase piloto, serão implantadas ações em quatro cidades do Brasil

Enviado Direto da Redação
Nesta fase piloto, serão implantadas ações em quatro cidades do Brasil

Nesta fase piloto, serão implantadas ações em quatro cidades do Brasil

Foto: Divulgação

Representantes da Petrobras estiveram hoje em visita ao município de Itaboraí no Rio de Janeiro para apresentar o Iniciativa Petrobras para a Primeira Infância, com proposta de parceria com a prefeitura para estimular políticas públicas voltadas à primeira infância. Lançado em agosto, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.  


Nesta fase piloto, serão implantadas ações em quatro cidades do Brasil, sendo Itaboraí uma delas. Nos próximos três anos, a Iniciativa será estendida a mais onze municípios. O objetivo é que esse modelo possa ser replicado em outras localidades a partir dos aprendizados verificados nessa implementação.


Cerca de R$ 20 milhões serão investidos nos próximos três anos em ações de capacitação para profissionais da rede pública de assistência social e ensino; formação para organizações da sociedade civil que atuam na proteção de crianças; palestras para gestantes, pais, responsáveis e tutores; grupos de cuidados sobre a prevenção da violência familiar; disseminação de informações sobre o tema para jornalistas e estudantes de comunicação; além de acompanhamento da implementação do Marco Legal da Primeira Infância."


Link para acesso à nota com maiores informações sobre o projeto.


https://www.agenciapetrobras.com.br/Materia/ExibirMateria?p_materia=981121

Veja também