Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Mulher perde a visão por uso excessivo do celular

O caso aconteceu por uma hemorragia na retina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2019 - 10:28
Os resultados dos exames apontaram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão
Os resultados dos exames apontaram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão -

As muitas horas passadas, diariamente, olhando a tela do celular podem causar inúmeros problemas à saúde. Uma mulher viciada em smartphone perdeu a visão de um olho devido ao uso excessivo do aparelho. O médico, Qiu Wangjian, que acompanhou o caso, em Shenzhen (Guangdong, China), disse que os vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmulo de esforço físico diante da tela luminosa.

Em reportagem ao “Daily Star”, Qiu Wangjian contou que a paciente virou a noite jogando sem parar no celular.

"Na manhã seguinte, assim que acordou, ela pegou o smartphone e começou a usá-lo novamente. Cinco minutos depois, ela percebeu que não estava enxergando do olho esquerdo", acrescentou o médico.

Após realizar exames oftalmológicos, foi diagnosticado uma retinopatia por Valsalva. Sua consequência inicial é a redução súbita da acuidade visual causada por hemorragia, cujos principais sintomas são vômito, tosse, esforço e atividade física exagerada. 

Os resultados dos exames apontaram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão. A paciente, que não teve a identidade revelada, foi tratada a tempo de recuperar a visão e não ter sequelas. Um pequeno furo foi feito na retina a fim de escoar o sangue.

Matérias Relacionadas