Sem dinheiro, Renascer de Jacarepaguá paralisa atividades rumo ao Carnaval 2020

Falta de planejamento para ajudar financeiramente escolas se repete por mais um ano

Enviado Direto da Redação
Paralisação é por tempo indeterminado na Renascer

Paralisação é por tempo indeterminado na Renascer

Foto: Divulgação

Depois de um ano difícil para as escolas de samba que desfilam no Rio de janeiro por causa dos cortes drásticos na subvenção por parte do poder público, o Carnaval 2020 tem até agora, o mesmo e nada louvável enredo. A falta de definições sobre como será a ajuda financeira ao sambistas já começam a ter efeitos assustadores. 


Uma das escolas que desfilam na Série A, a Renascer de Jacarepaguá anunciou, através de suas redes sociais, a paralisação de suas atividades rumo ao desfile que acontecerá no ano que vem.


Em carta assinada pela vice-presidente Tatiana Mello, a interrupção dos trabalhos por tempo indeterminado é devido a falta de condições financeiras para colocar um desfile na Avenida. A íntegra do documento é a seguinte: 


"Infelizmente a Renascer de Jacarepaguá vem a público informar que está, por tempo indeterminado, paralisando suas atividades rumo ao Carnaval 2020.


Somos guerreiros mas não temos como seguir um trabalho sem o minimo de condições de colocar um desfile digno na rua. Não há dinheiro. É crise e também descaso de quem não entende que a gente tem compromissos, que o Carnaval gera emprego e renda para muitas pessoas.


Carnaval não é brincadeira é seriedade com o público e com quem leva a nossa imagem a 142 países. Nos desculpem, mas somente retomaremos nossas atividades quando houver condições para tal." 

Att. Tatiana Mello – vice-presidente

#Lierj #carnaval2020 #renascer

A vermelha, branco e amarela será a sexta agremiação a desfilar no dia 21 de fevereiro, sexta-feira de Série A, com o enredo “Eu que te benzo, Deus que te cura!”, do carnavalesco Ney Junior.  

Veja também