Mãe e filha passam 'sufoco' em aeroporto por causa da companhia Gol

Marianna está desde ontem à tarde aguardando para voltar para casa

Enviado Direto da Redação
Única solução para distrair a filha, foi deixá-la brincar

Única solução para distrair a filha, foi deixá-la brincar

Foto: Divulgação

Por Rafaela Batista


Devido a chuva forte que aconteceu nesta segunda-feira (11), no município do Rio de Janeiro, mãe e filha perderam o vôo de volta para casa e já esperam mais de seis horas por soluções. Marianna Ribeiro, de 27 anos, que estava com a filha Luíza, de 5 anos, teve o vôo cancelado para Araçatuba, interior de São Paulo com conexão em Guarulhos. 


De acordo com Marianna, o seu vôo estava marcado para 18h45 com saída do Rio de Janeiro com conexão em Guarulhos, mas devido a chuva, a companhia aérea Gol cancelou as viagens e fez ela e outros passageiros esperarem por mais de seis horas, sem nenhuma satisfação. 


A passageira ainda conta que a sua conexão de Guarulhos para Araçatuba estava marcada para 22h05, mas, ela só conseguiu sair do Rio neste horário e mais uma vez perdendo a sua conexão. 


Ao chegar em Guarulhos, Marianna junto com a filha, foi procurar as malas que haviam sumido e ninguém da companhia aérea sabia do paradeiro do objeto. Até que depois de uma hora, ela encontrou as malas largadas do lado de fora, sendo isso às 00h. 


Marianna ainda conta que a Gol remarcou o seu vôo para às 12h55 desta terça-feira (12), mas, por problemas com a mala, no qual ao comprar a passagem ela ganhou o despacho de uma mala gratuita, a companhia estava a obrigando a pagar o despacho. E mais uma vez a passageira perdeu o vôo, e, tendo ele remarcado novamente para às 22h desta terça, saindo de Guarulhos para Araçatuba.

“Eles me deixaram largada com a minha filha. Não me deram assistência em nada!”, relata a passageira. 


A equipe de reportagem do O São Gonçalo entrou em contato com a GOL, e a companhia informou que, "devido à condição meteorológica adversa na noite de segunda-feira (11) no Rio de Janeiro, e ao fechamento do aeroporto Santos Dumont, o voo G3 1089 foi cancelado, acarretando a perda de conexão da passageira no voo seguinte. A Companhia lamenta o desconforto e informa que o atendimento foi realizado pelos colaboradores da GOL, e fornecido voucher para a alimentação, traslado e hospedagem, posteriormente, a Cliente seguiu viagem no dia 12/11".


Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares*

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