Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Gonçalense Darcy Azevedo é o novo presidente da Fundação Santa Cabrini

Fundação atua com pessoas apenadas no estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 13:44
Fundação atua com pessoas apenadas no estado do Rio
Fundação atua com pessoas apenadas no estado do Rio -

A Fundação Santa Cabrini está sob nova gestão! Darcy Luiz Moreira da Silva Azevedo assumiu a presidência do órgão responsável pela gestão do trabalho prisional no estado do Rio de Janeiro. Vinculado, desde outubro de 2019, à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), a Fundação é parte das políticas públicas do Governador Wilson Witzel para a reinserção de apenados e egresso à sociedade.

Com anos dedicados ao serviço público e uma carreira marcada pela experiência nas áreas de Direito e Gestão Pública, com foco na atuação em órgãos da administração direta e indireta de governos municipais e estaduais. Darcy Azevedo ocupou cargos de subchefe de gabinete de vereador de São Gonçalo, Diretor Administrativo, membro de comissão de licitação junto a Fundação de Artes e Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo. Além de Coordenador Jurídico na Procuradoria Geral de São Gonçalo.

Dentre suas principais atribuições, destaca-se a presidência da comissão de licitações e coordenação de planejamento e execução de projetos estratégicos do governo municipal. Com foco na implementação de políticas públicas voltadas ao setor de Turismo, Cultura e com Universidades de São Gonçalo.

“Eu gostaria de agradecer a confiança do nosso governador Wilson Witzel na minha pessoa. Vamos virar esse jogo e transformar o Rio de Janeiro. Presidir a Fundação Santa Cabrini, um órgão de referência aos gerenciados do Rio de Janeiro, é um importante desafio para a nossa gestão. Serei mais um profissional empenhado em prol dos apenados fluminenses. Vamos trabalhar para dar total assistência a todos”, afirma o novo presidente.

Sobre a Fundação

Acumulando experiência de mais 40 anos, a Fundação Santa Cabrini atua com pessoas apenadas no estado do Rio de Janeiro. Sua principal função é realizar parcerias com órgãos públicos e empresas privadas para aproveitamento da mão de obra prisional. Ela também gerencia o pagamento dos detentos que são oriundos no Sistema Prisional, garante o direito de remição de pena e incentiva a ocupação criativa dos presos dentro ou fora da unidades.

A FSC também promove atividades culturais, artísticas e educacionais, e assim, faz com que o a ocupação criativa abranja os detentos em regime fechado, semi-aberto, e ainda, dos que se encontra em liberdade condicional. O objetivo é contribuir na ressocialização dos presos e egressos na sociedade, através da formação profissional e da valorização humana, participando ativamente das Políticas Públicas sobre o sistema penitenciário fluminense.

Matérias Relacionadas