Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Natal Azul: Jornalista promove festa solidária para órfãos de policiais

O cadastro para participar começou nesta segunda (11)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 10:21
O cadastro para participar começou nesta segunda (11)
O cadastro para participar começou nesta segunda (11) -

Daniela Scaffo 

O Estado do Rio de Janeiro possui, hoje, mais de 5 mil órfãos de policiais. Foi pensando nisso que a jornalista Roberta Trindade iniciou o movimento Natal Azul do #basta, uma festa natalina que irá para a quinta edição. 

Nesta segunda-feira (11), se iniciou o cadastro dos órfãos e dos voluntários para a edição 2019. Segundo Roberta, o objetivo da campanha é homenagear os homens que perderam suas vidas em função da profissão escolhida e não deixar que caiam no esquecimento, além de propiciar um momento de alegria para os órfãos. 

Em 2009, a jornalista começou a contabilizar e divulgar os casos de policiais mortos e baleados no Estado do Rio. A partir disso, ela conta que teve conhecimento de outra realidade: a das viúvas e órfãos desses agentes de segurança. 

"Toda unidade da PM realiza uma festa de fim de ano, mas os filhos daqueles que se foram não costumam participar. Ao perceber que no Natal sempre há campanhas para presentear asilos, creches, orfanatos, lixões, senti que poderia fazer a diferença na vida dessas crianças que não eram lembradas por ninguém. Essa também é uma oportunidade para as crianças conhecerem outras crianças na mesma situação que elas", explicou a jornalista.

Cada evento do Natal Azul chega a reunir 100 órfãos. Qualquer órfão de policial pode participar.  Voluntários podem apadrinhar ou amadrinhar essas crianças  com doações de roupas, sapatos, brinquedos e itens para a realização da festa. Quem quiser participar, pode entrar em contato com Roberta Trindade através do número (21) 96430-0887, ou pelo Facebook @natalzul.basta.

Matérias Relacionadas