Fortes chuvas deixam Rio e Niterói em estágio de atenção
O trânsito é intenso nas regiões

As chuvas intensas da parte da manhã e tarde, desta segunda-feira (11), deixaram a capital do Rio e o município de Niterói em estágio de atenção.
Regiões do Rio como Botafogo e da Baixada como Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João do Meriti já estão com pontos de alagamento. Na comunidade da Rocinha, sirenes da Defesa Civil já foram acionadas.
Em Niterói, por volta das 11 horas, a Defesa Civil emitiu uma alerta de chuva moderada a forte na cidade. Recomenda-se que, em caso de emergência, os moradores das regiões que apresentam estado crítico liguem para o número 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Niterói terá chuva durante todo o dia.
Ruas do Centro de Niterói, Icaraí, Cafubá, Itacoatiara e Fonseca, também apresentam pontos de alagamento e o trânsito na cidade está intenso.
A travessia da ponte Rio-Niterói está levando cerca de 50 minutos. A Defesa Civil pede para que os motoristas respeitem os limites de velocidade e acendam os faróis.