Grupo Amanhecer é atração da roda de samba no Casarão de Maria Paula

Tradicional evento será domingo (10) e terá a presença de convidados e celebrações de aniversários

Enviado Direto da Redação
O Amanhecer se apresenta e recebe convidados

O Amanhecer se apresenta e recebe convidados

Foto: Divulgação

O Casarão de Maria Paula, em São Gonçalo, abre as portas com pompa e circunstância nesse domingo (10) para mais uma roda de samba do Grupo Amanhecer. Mais uma vez, o evento terá presença de convidados para a tradicional 'canja', além de outras atrações. Além dos sambista, a atração do evento é o DJ Fabinho. A data também é de celebração para os integrantes do Grupo Cultural Sambatur e os aniversariantes Kariné, Karina e Bruno Martins. 
  

Segundo o cantor Vilson, um dos líderes do Amanhecer, a ideia é reunir, sempre uma vez por mês, os amigos para as tradicionais rodas, com cortesia grátis de feijoada e caldos. Desde o início do ano, pelo menos 20 mil pessoas já passaram pelo Casarão para prestigiar as apresentações. Até o fim do próximo verão, os organizadores planejam, a partir dos próximos eventos, arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar entidades assistenciais da região. 
 

"A nossa proposta é reunir os amigos e oferecer música de qualidade às pessoas. O estímulo do público, cada vez mais numeroso, faz também com que planejemos fazer mais de uma apresentação por mês", afirmou Vilson. o evento foi criado inicialmente pelo amanhecer, em 2018, com a proposta de proporcionar um dia de entretenimento e lazer aos músicos, mas a ideia cresceu e a roda de samba é atualmente, um dos principais eventos culturais da região. 

A roda de samba tem apoio cultural de Renatinho da Oficina, integrantes da torcidas organizadas do Flamengo, Urubêbados, e do Vasco, a Vascachaça, além do Tiozão Multimarcas. O Casarão de Maria Paula fica na Rua Dalva Raposo, 137. Quem for ao Casarão, poderá acompanhar, ao vivo, a transmissão do Jogo Flamengo X Bahia. A entrada é gratuita e serão servidos caldos gratuitamente. A roda de samba começa às 14h. 

Veja também