Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rua em Monjolos sofre com a indiferença da prefeitura de São Gonçalo

Situação se arrasta há meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de novembro de 2019 - 16:27
Esgoto e lama castigam rotina dos moradores de Monjolos
Esgoto e lama castigam rotina dos moradores de Monjolos -

Por Thalita Queiroz*

O SÃO GONÇALO contou o drama que os moradores de Monjolos, bairro de São Gonçalo, estão passando há meses. A lista dos problemas é longa: esgoto a céu aberto, falta de iluminação pública, ruas com buracos cada vez maiores e toda chuva que cai sobre o bairro, faz com que a lama avance em direção às casas. Em uma situação como essa, o que deveria chamar a atenção da prefeitura, só causa indiferença e ausência.

Da última vez que O SÃO GONÇALO fez contato com a prefeitura, no dia 27 de setembro, para noticiar o caso, eles se limitaram a dizer que as demandas foram encaminhadas aos setores responsáveis e equipes seriam enviadas ao local nos próximos dias para realizar os reparos necessários. Até hoje, nenhuma equipe foi ao local.

A rua é Itaporanga, localizada no bairro de Monjolos e um dos moradores já não aguenta mais reclamar da situação. “Não aguentamos mais viver nessa situação, ninguém faz nada”, diz Jahelcio Wagner, um dos moradores da rua. Ainda segundo ele, nenhuma equipe da prefeitura foi ao local para verificar o problema do esgoto, dos buracos e da iluminação pública e o caos na rua piora a cada dia que passa.

Entramos novamente em contato com a prefeitura e eles informaram que as demandas foram encaminhadas aos setores responsáveis e a partir da próxima semana, equipes começarão a atuar no local para analisar e tomar as providências necessárias.

Ontem (6), a prefeitura de São Gonçalo informou que vai dar início a um projeto de revitalização nos bairros gonçalenses. No cronograma lançado por eles não consta o bairro de Monjolos como um dos locais que receberão as melhorias para garantir melhor infraestrutura para os moradores.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas