Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Diretor da Universo recebe homenagem do Rotary Club pelo Dia dos Professores

O evento aconteceu no salão nobre do Abrigo Cristo Redentor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de novembro de 2019 - 11:11
Fábio Tavares é diretor da Universo São Gonçalo
Fábio Tavares é diretor da Universo São Gonçalo -

Por Thalita Queiroz*

Na última terça (4), profissionais de  diversas áreas, como saúde e educação, foram homenageados em uma solenidade organizado pelo Rotary Club Internacional, da unidade São Gonçalo. Entre os homenageados da noite estava o professor e diretor da Universidade Salgado Oliveira (Universo) do campus Trindade, Fábio Tavares. Ele recebeu um certificado representando todos os professores do mês de outubro, reforçando assim, a importância social da instituição à cidade gonçalense. 

“Representar os professores é uma honra para mim. A classe tem o poder e a responsabilidade de preparar os jovens para mudar a situação atual que vivemos. A Universo tem uma importância muito grande no município pois ela nasceu aqui. Foi importante para mim ir até lá, e representar o trabalho desenvolvido pela professora e fundadora da universidade, Marlene Salgado de Oliveira”, contou o diretor geral. 

O professor José Quintão, é um dos organizadores da cerimônia e também professor da Universo. Ele conta como é o processo para colocar em prática a ação.

“A gente faz uma homenagem aos profissionais dentro dessa situação que é de ser uma pessoa íntegra, que desenvolve um trabalho, pessoas que procuram o bem da comunidade”, diz o professor. 

O prefeito da cidade de São Gonçalo, José Luiz Nanci e o Secretário de Saúde ‎Jefferson Antunes Gomes, também foram homenageados, na noite de reconhecimento do Rotary Club.

O Rotary Club Internacional possui unidades em vários lugares do país e cada unidade funciona dentro de um preceito de fazer trabalhos voluntários para assistir à população. No caso do Rotary Club do Paraíso, o local escolhido para a homenagem foi o Abrigo Cristo Redentor. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas