Uber testa recurso que usa tela do celular para ajudar motorista a encontrar usuário

Recurso ainda não tem data para chegar ao Rio

Enviado Direto da Redação
Recurso ainda não tem data para chegar ao Rio

Recurso ainda não tem data para chegar ao Rio

Foto: Divulgação

A Uber começa a testar nesta semana um novo recurso no aplicativo que busca facilitar o encontro dos usuários pelos motoristas parceiros. Chamada de LED, a ferramenta transforma a tela do celular do usuário em um luminoso colorido para ajudar o motorista a identificar o usuário que está aguardando a viagem.

Para usar o novo recurso, basta que o usuário clique no ícone que aparece no canto inferior direito do aplicativo quando o motorista estiver se aproximando.

Com isso, toda a tela do celular ganha uma cor vibrante, selecionada aleatoriamente, e o motorista parceiro recebe uma notificação indicando qual cor deve procurar. Para facilitar o embarque, é só exibir a tela para que o motorista possa identificar o usuário.

Mesmo com a tela colorida, o app continua exibindo informações como o modelo e a placa do carro, para que o usuário embarque sempre no veículo certo. Os testes da nova ferramenta, que é opcional, serão realizados com grupos de usuários em viagens realizadas nas cidades de Brasília, Recife, Salvador, Campinas e Vitória.

COMO FUNCIONA

1. Peça a viagem

Solicitar uma viagem como você faz normalmente

2. Clique no botão LED

A tela do seu telefone vai ganhar automaticamente uma cor vibrante

3. Deixe seu telefone visível

Quando o motorista estiver chegando, mostre a tela para ele identificar a cor

Veja também