São Gonçalo e Niterói vão ficar 24h sem abastecimento de água

Cedae vai realizar manutenção preventiva em seu sistema

Enviado Direto da Redação
Cedae vai realizar manutenção preventiva em seu sistema

Cedae vai realizar manutenção preventiva em seu sistema

Foto: Divulgação

A Cedae realizará nesta quinta-feira (31) a manutenção preventiva anual no Sistema Imunana-Laranjal. A intervenção é parte do planejamento operacional da companhia, visando preparar o sistema para o verão, período do ano em que há maior consumo de água.

Para realizar o serviço, que será iniciado às 6 horas e deve ser concluído até às 06 horas de sexta-feira (01), será necessário interromper a produção de água por 24 horas. Moradores de Magé, São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá, parte de Maricá, Porto das Caixas e Manilha, em Itaboraí, devem economizar água, adiando tarefas que não sejam urgentes.

Durante a paralisação, técnicos da companhia farão vistoria nos sistemas elétricos, reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. A companhia montou esquema especial para atender serviços essenciais, como hospitais, com carros-pipa durante a manutenção.

O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas o abastecimento em alguns pontos pode levar até 72 horas para normalizar. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não deverão ter problemas de abastecimento.

Veja também