Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Universo promove feira de profissões no campus São Gonçalo

Dezessete empresas estão com stand no universidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de outubro de 2019 - 11:37
Dezessete empresas estão com stand no universidade
Dezessete empresas estão com stand no universidade -


Por Daniela Scaffo

Jovens e adolescentes de São Gonçalo e municípios adjacentes estão tendo a oportunidade de participar da 9ª edição da Feira de Profissões, organizada pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade.

No pátio da unidade, estão expostos 16 stands de cursos da faculdade e 17 de empresas, que ficarão no local até às 14h de hoje (24). Foram sete meses de preparação para que a feira acontecesse.

"No período da manhã, já recebemos mais de mil pessoas. Aqui temos stands dos cursos de educação física, nutrição, veterinária, odontologia, fisioterapia, farmácia, entre outros", explicou a assistente administrativa, Rosane Saldanha de Melo, que acrescentou que as inscrições para os exames de bolsas para os novos cursos da unidade (veterinária e odontologia) já estão abertas.

Além de alunos de escolas de São Gonçalo e municípios vizinhos, a feira de profissões também contou com estudantes de uma unidade de Cabo Frio.

O diretor geral da Universo, Fabio Tavares, explicou que a feira sempre acontece no término do segundo semestre da instituição.

"Essa feira é importante porque contribui com o discernimento dos jovens que estão concluindo o ensino médio e estão na fase de escolher o caminho profissional que eles irão seguir. Esse ano, temos empresas de peso com a gente e até mesmo o Corpo de Bombeiros", contou.

Uma das empresas que esteve no evento foi a Assim Saúde. André Barban, coordenador comercial da Assim, explicou que um dos objetivos é divulgar a parceria da instituição com a Universo, além de fazer um trabalho de divulgação da operadora no Rio e Grande Rio.

"Somos a maior rede médica da América Latina. Como é um grupo que engloba uma atividade universalizada, somos um grande fomentador de profissões. Aqui atuamos com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, administradores, ou seja, multiprofissionais dentro do nosso grupo", declarou André.

Escolha da carreira - As alunas do Colégio Estadual Doutor Adino Xavier, Luana Monteiro, 18, e Luciane Gomes, 19, ambas cursando o terceiro ano do ensino médio, revelaram que já escolheram suas carreiras e foram a feira para conhecer um pouco mais sobre as profissões.

"Eu não me encontrava em nenhum curso. No ano passado, eu comecei a me apaixonar por veterinária. Sempre fui muito agarrada com animais, mas nunca tinha pensado nisso. Estou fazendo um curso de auxiliar em veterinária e me encontrei mesmo", relatou Luana.

Luciane também está se preparando com um curso de auxiliar de dentista: "No começo, eu não pensava muito em ser dentista, mas iniciei um curso de auxiliar e me apaixonei pela profissão. Estou gostando muito e quero me formar nisso", contou.

Matérias Relacionadas