Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

‘Hoje tem centenário’

Se estivesse vivo, Carequinha, o palhaço mais famoso do Brasil, completaria 100 anos no próximo dia 18

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2015 - 12:10

Pic Caramelo se pautou no mestre Carequinha para seguir a mesma carreira artística

Foto: Alex Ramos

Por Cyntia Fonseca

Luzes, lona, um picadeiro. Sobre dezenas de cadeiras distribuídas ao longo de um palco circular, crianças fazem barulho, ora com aplausos, ora com gargalhadas. Essa era a realidade onde George Savalla Gomes, nacional e internacionalmente conhecido como Palhaço Carequinha, amava estar inserido. Se estivesse vivo, ele completaria 100 anos no próximo sábado (18), tendo passado pelo menos 85 deles promovendo alegria em centenas de palcos Brasil afora.

Foi também no palco que o palhaço mais famoso do Brasil conquistou amizades, inspirando vida e carreira de pessoas, como o professor e também palhaço Jorge Henrique Neves, o Pic Caramelo.

“A primeira vez que tive contato com o circo e com o Carequinha foi aos 6 anos, numa apresentação em Duque de Caxias. Ele fazia show no antigo Clubinho Casas Sendas, mas nessa época eu nem sonhava em ser palhaço. Quando vim morar em São Gonçalo com uma irmã, já adolescente, passei a frequentar mais circos e comecei a me encantar por essa arte. Foi quando passei a realizar um trabalho mambembe em escolas daqui do município é que nasceu o Palhaço Pic Caramelo”, conta Jorge, sem deixar de citar que o Carequinha contribuiu como uma das maiores inspirações.

Maiores informações em nossa edição impressa, já disponível em todas as bancas da região.

Matérias Relacionadas