Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura firma parceria com Enel para poda de árvores em Maricá

Acordo foi assinado na sexta (11)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2019 - 16:42
O secretário Hélter Ferreira e o gerente da distribuição Marcelo dos Santos se reuniram na sede do órgão municipal, no Caxito
O secretário Hélter Ferreira e o gerente da distribuição Marcelo dos Santos se reuniram na sede do órgão municipal, no Caxito -

Um acordo assinado nesta sexta-feira (11) entre a Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá e a concessionária de energia Enel Distribuição Rio pretende unir equipes de ambos os lados nas ações de poda e remoção de árvores junto à rede elétrica.

O secretário Hélter Ferreira e o gerente da distribuição Marcelo dos Santos se reuniram na sede do órgão municipal, no Caxito, para a assinatura do acordo, cujo objetivo é alinhar um trabalho conjunto no sentido de evitar transtornos no fornecimento nestas ações.

De acordo com o gerente de distribuição, este é um tipo de parceria comum em cidades do interior do estado de São Paulo, mas Maricá será pioneira desta ação no Rio de Janeiro.

“A resposta que a prefeitura nos deu foi quase imediata. Trata-se de um trabalho diferenciado onde vamos unir forças e o cidadão poderá ver duas equipes trabalhando simultaneamente, uma nossa e outra do governo”, explicou Marcelo dos Santos, antecipando ainda que, em breve, haverá equipes da Enel atuando na manutenção preventiva da rede no período noturno em Maricá.

Para Hélter Ferreira, a providência vai ao encontro a uma necessidade diária do município. “Temos uma cidade muito arborizada e, muitas vezes, os galhos dessas árvores se misturam à rede elétrica de forma perigosa. Esse acordo desburocratiza o processo de limpeza que já realizamos, mas no qual o conhecimento técnico da Enel ajuda bastante. O maior beneficiado com esta união de forças será nosso munícipe”, ressaltou o secretário.

Matérias Relacionadas