Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Casarão de Maria Paula sedia samba com Grupo Amanhecer nesse domingo

Roda de samba começa ás 14h, com tradicional cortesia de feijoada e caldos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2019 - 18:35
Grupo Amanhecer vai se apresentar nesse domingo
Grupo Amanhecer vai se apresentar nesse domingo -

O domingo não poderia ser o melhor dia para apreciar uma gostosa feijoada, com samba e entretenimento. As palavras evidenciam  bem o novo projeto cultural do Grupo de samba Amanhecer no Casarão de Maria Paula, na Rua Dalva Raposo, 137 em Maria Paula, São Gonçalo. E o mês de outubro marca a continuidade das rodas mensais até o fim do verão. A cada domingo do mês, sempre a partir de 14h, haverá o evento, com entrada gratuita, com objetivo de entreter os amigos e receber convidados. Além do Amanhecer, as atrações desse domingo  (13) SÃO O DJ's Fabinho e V7. 
   

Segundo o cantor Vilson, um dos líderes do Amanhecer, a ideia é reunir, sempre uma vez por mês, os amigos para as tradicionais rodas, com cortesia grátis de feijoada e caldos. Desde o início do ano, pelo menos 20 mil pessoas já passaram pelo Casarão para prestigiar as apresentações. No período primavera-verão, os organizadores planejam, a partir dos próximos eventos, arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar entidades assistenciais da região. 

"A nossa proposta é reunir os amigos e oferecer música de qualidade às pessoas. O estímulo do público, cada vez mais numeroso, faz também com que planejemos fazer mais de uma apresentação por mês", afirmou Vilson. o evento foi criado inicialmente pelo amanhecer, em 2018, com a proposta de proporcionar um dia de entretenimento e lazer aos músicos, mas a ideia cresceu e a roda de samba é atualmente, um dos principais eventos culturais da região. 

A roda de samba tem apoio cultural de Renatinho da Oficina, integrantes da torcidas organizadas do Flamengo, Urubêbados, e do Vasco, a Vascachaça, além do Tiozão Multimarcas. O cantor Vilson é o remanescente de várias gerações do Grupo Amanhecer, que surgiu em meados da década de 80 em São Gonçalo, e mantém até hoje um circuito de shows variados pela região. 

Matérias Relacionadas