Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Igrejas de São Gonçalo celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Missas começam a partir das 7h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2019 - 16:16
Imagem ilustrativa da imagem Igrejas de São Gonçalo celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Por Rafaela Batista*

As igrejas de São Gonçalo, que levam o nome de Nossa Senhora Aparecida, montaram uma programação especial para aqueles que são devotos a Santa neste sábado (12), quando são comemorados os 302 anos da aparição da padroeira do Brasil. 

A Paróquia do Galo Branco, localizada na Travessa Nossa Senhora Aparecida, a partir das 6h, promove o café da manhã partilhado. As missas serão celebradas às 7h30, 9h30, 11h e às 16h será realizada a procissão pelas ruas do bairro. 

Já a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida,que fica na Rua Doutor Francisco Portela, 762, no Patronato, em São Gonçalo, as missas acontecerão nos horários das 7h, 8h30, 10, 12h, 14h, 16h e 19h. A procissão acontecerá às 17h, logo depois da penúltima celebração.

História - A primeira aparição de Nossa Senhora Aparecida, foi em 1717, quando pescadores que estavam no rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo, jogando a rede na tentativa de pegar os peixes, mas, todas foram em vão. 

Até que decidiram jogar pela última vez e veio um pedaço da cabeça da estátua da padroeira separado do corpo, depois disso, os peixes começaram a surgir. Esse foi considerado o primeiro milagre feito pela Santa.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas