Queda de barreira interdita a RJ-116, em Cachoeiras de Macacu

Quem segue para Friburgo deve acessar a RJ-122

Enviado Direto da Redação
Quem segue para Friburgo deve acessar a RJ-122

Quem segue para Friburgo deve acessar a RJ-122

Foto: Divulgação

A rodovia RJ-116, na altura do km 53,3, em Cachoeiras de Macacu, está fechada em ambos os sentidos após a queda de uma barreira, na manhã desta quita-feira (10). Uma pessoa que estava no local conseguiu filmar o momento exato do desabamento das terras.

Em nota oficial, a Concessionária Rota, que administra a via, informou que fechou completamente a passagem de carros por questões de segurança.

"Por medida de segurança, o trecho da Rodovia RJ-116, na altura do quilômetro 53,3 está fechado em ambos os sentidos. O local fica na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, aproximadamente a quatro quilômetros da Praça de Pedágio 2, na localidade de Boca do Mato".

A concessionário informou ainda que "já está com equipes no local avaliando o movimento de terra na encosta localizada no acostamento do trecho de subida da Serra para iniciar a desobstrução da pista".

Para orientar os motoristas, a Rota informou que "os motoristas que seguem para Nova Friburgo devem acessar a RJ-122, na altura do quilômetro 33,5, da RJ-116 e em seguir pela BR 116 até a RJ 130 ( Tere X Friburgo)".

Veja também