Enel inaugura obra de eficiência energética na Universo

A redução será de 25% do consumo mensal de energia

Enviado Direto da Redação

A Enel Distribuição Rio inaugura amanhã, dia 10, obra de eficiência energética na Universo (Universidade Salgado de Oliveira), Campus Niterói, que contempla a substituição da iluminação da instituição. Com investimentos de R$ 807 mil reais, viabilizados pelo Programa de Eficiência Energética da Enel, a ação possibilitará uma redução de cerca de 25% do consumo mensal de energia da Universidade.


Foram substituídas 11.030 lâmpadas comuns dos blocos A, B e o da Policlínica da Universo, por outras de LED, mais eficientes, econômicas e sustentáveis. A ação possibilitará uma economia energética (EE) de 469,45MWh/ano e redução de demanda no horário de ponta (RDP) de cerca de 163,48kW. A energia economizada equivale ao consumo anual de 391 casas populares.


O Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio existe desde 1998, e já investiu aproximadamente R$ 260 milhões em 185 projetos com foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais.  O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações de eficiência energética integram parte do edital de Chamada Públicas de Projetos, que está inaugurando neste ano uma série de obras.


O Programa de Eficiência Energética da Enel está alinhado aos compromissos assumidos pelo Grupo com a Agenda 2030 e especialmente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, que visa a assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

Veja também