Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Universo de São Gonçalo promove Semana da Engenharia

Evento também tem a participação de empresas e está sendo um sucesso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2019 - 20:31
Alem de palestras, evento conta  com distrbuição de brindes
Alem de palestras, evento conta com distrbuição de brindes -

Por Rafaela Batista 

Uma semana completa de conhecimento e experiência para os alunos de engenharia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), da unidade de São Gonçalo. O evento, que começou nesta segunda-feira (7) e vai até sexta-feira (11), promete mostrar como funciona o mercado de trabalho para os futuros engenheiros. 

A ‘Semana da Engenharia’, organizada pelos professores Sirlei Cunha e Priscila Monforte, une os cursos de engenharia civil e de produção, e tem como objetivo tirar a dúvida dos alunos e mostrar que existe diversas áreas da engenharia que eles podem atuar. 

A professora Priscila conversou com a equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO e explicou qual é a importância dessa semana. 

“Esse evento, é feito com objetivo de trazer palestras e conhecimento para os nossos alunos. As empresas que estão participando e que estão aqui hoje (8), estão ofertando estágio para os nossos alunos”, conta Priscila. 

Com a programação lotada a semana inteira,na segunda-feira, os alunos estão tendo a oportunidade de participar das palestras, como: A termografia como ensaio não destrutivo em estruturas de concreto, da Defesa Civil de Niterói, e Segurança estrutural contra incêndio, entre outras. 

A aluna de engenharia civil, do 6° período, Bruna Silva, conta o que essa semana está sendo para ela. 

“É uma aproximação com a área, temos a oportunidade de vivenciar o que viemos estudando ao longo do curso”, disse. 

Já o estudante Antony Eduardo, que faz engenharia de produção, explica o que essa semana representa para ele como estudante.

“Com essa semana, nós podemos ampliar os nossos conhecimentos e dos nossos colegas também. Além do conhecimento, nós conseguimos unir dois cursos que são considerados rivais e podemos ver que há espaço para todo mundo no mercado de trabalho. 

Além das palestras, o evento tem também a presença das empresas voltada para a área da engenharia, mostrando como é a prática e ofertando estágios para os alunos da Universo. 

A aluna de engenharia de produção, Ericka Monteiro, contou que já no primeiro dia, conseguiu ganhar os brindes que as empresas estavam oferecendo. 

“As empresas deram doações para sorteamos, como: calculadoras, cadernos, trenas, canetas e entre outras coisas, foram muitos brindes! Eu acabei ganhando um caderno e uma trena!”, disse Ericka.

Matérias Relacionadas