Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Universo recebe a 'IX Universo das Profissões' em São Gonçalo

Visitantes podem conversar com alunos, professores e empresas de diversas áreas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2019 - 15:18
08 10 Feira das profissões LEONARDO F
08 10 Feira das profissões LEONARDO F -

Por Ana Carolina Moraes*

No dia 24 de outubro, será realizada a IX Universo das Profissões na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no campus São Gonçalo. O evento consiste numa feira que tem como objetivo ajudar os jovens a escolherem a carreira que querem cursar, através de visitas a laboratórios da unidade, além de conversas com alunos, professores e empresas das mais diversas áreas. O foco do evento são alunos do 3° ou 2° ano do ensino médio e, também, pessoas da comunidade interessadas.

O evento foi criado em 2011 pela professora Daniele Mello, atual diretora da pós-graduação da universidade. As edições anteriores do evento foram um sucesso e atraíram a atenção da comunidade e de escolas da região. 

O diretor do campus, Fábio Tavares, diz que o objetivo principal é: “ajudar os jovens a discernirem qual caminho profissional querem seguir. A universidade tem esse compromisso, junto com o ensino”.

Este ano, o evento contará com mais de 12 stands com alunos e professores das diversas áreas, além de visitas aos laboratórios da unidade e a presença de empresas parceiras que vão mostrar ao jovem como é o mercado de trabalho da área escolhida.

Carlos Silva faz parte da área de marketing da Universo e é um dos organizadores do evento junto com Rosane Saldanha. Ele diz que a edição deste ano da Universo das Profissões tem inúmeras novidades, além do sorteio de brindes aos visitantes, e adianta mais algumas:

“Temos novidades. Uma delas é o Momento Enem, com palestras voltadas para os jovens que querem cursar o Enem deste ano. Além disso, vai acontecer também o Momento Mestre, que serão atividades voltadas para os diretores e professores que vierem junto com suas escolas ao evento".

O evento será realizado das 9h até às 14h, na Universo no campus São Gonçalo, na Rua Lambari, número 10, na Trindade. Para participar, é importante se inscrever pelo e-mail: serem@sg.universo.edu.br e confirmar presença até o dia 22 de outubro pelo telefone: (21) 2138-3451. 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas