Voluntários revitalizam locais públicos em São Gonçalo

Eles usaram recursos próprios

Enviado Direto da Redação

Por Thalita Queiroz*


Mesmo com a falta de apoio por parte da Prefeitura de São Gonçalo, moradores do bairro de Trindade e do Barro Vermelho, colocaram a mão na massa no último sábado (5), com a missão de revitalizar dois espaços públicos da cidade, para suprir a ineficiência dos governantes em conseguir manter locais mais agradáveis.


No Barro Vermelho, a transformação foi na Creche Municipal Palhaço Carequinha, e contou com uma ajuda especial. As crianças da creche participaram da ação, e chegaram a colocar suas mãos no muro, deixando a marca delas. Segundo o organizador do evento Alex Asht,  isso foi importante para gerar um sentimento de pertencimento no lugar.


Já na Praça Leonor Correa, mais conhecida na Praça da Trindade, recebeu ajuda de voluntários para pintar os bancos e postes, dando um ar mais novo para o local. Um dos organizadores,  Luiz Alexandre Silva, de 24 anos,  afirmou durante a transformação que falta boa vontade dos governantes. 


 “O governo público falar que não tem dinheiro para fazer melhoria é mentira porque aqui não tem nem R$ 500 reais e olha o impacto que teve”, disse ele. Além disso uma árvore Ipê foi plantado na praça como símbolo de renovação para o local.  


*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Veja também