Concha Acústica de Niterói será transformada em Parque Olímpico

Edital para revitalização será lançado no dia 15

Enviado Direto da Redação
Edital para revitalização da Concha Acústica será lançado no dia 15

Edital para revitalização da Concha Acústica será lançado no dia 15

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói lança, no dia 15, o edital de licitação para as obras de revitalização da Concha Acústica, que será transformada no Parque Olímpico Municipal. De acordo com a Secretaria municipal de Esporte e Lazer, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de sediar grandes eventos esportivos na cidade e abrir espaço para iniciação no esporte de cerca de quatro mil crianças. O Parque será construído de forma sustentável, com a captação de água de chuva para a irrigação paisagismo e reuso nos vasos sanitários, além de bosque e pista de corrida de 500 metros feita de borracha reciclada.


O local terá ainda quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol com dois vestiários, quadra de areia, e ginásio poliesportivo com capacidade para receber cerca de 2.300 torcedores. A tradicional Concha Acústica será preservada e modernizada pela técnica de retrofit. O Parque Municipal terá 30 mil metros quadrados. O valor estimado da obra é de R$ 90 milhões.


“O novo parque esportivo da Concha Acústica é parte muito importante da revitalização do Centro de Niterói e da região de São Domingos. Soma-se ao projeto da nova praça Arariboia, a reforma da praça JK, ao Reserva Cultural e a sala Nelson Pereira dos Santos, a modernização da avenida Rio Branco e o entorno do mercado São Pedro já em fase de licitação e ao programa de padronização de calçadas que vai ser lançado em breve para a região central que há muito precisava desses investimentos para qualidade urbana e qualidade de vida da população. A nova Concha Acústica é uma demanda histórica dos desportistas e também vai permitir Niterói receber eventos nacionais e internacionais no primeiro ginásio com dimensões oficiais de nossa cidade”, destaca o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.


O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, afirma que o novo parque poderá atender competições oficiais, já que as quadras e o campo vão obedecer aos padrões internacionais oficiais, além de ser um espaço para a realização de projetos esportivos para crianças e adolescentes.


“Niterói é uma cidade com perfil esportivo e que precisa de um espaço revitalizado que atenda aos esportistas e permita a realização de competições de grande porte. Será de extrema importância, também, para dar mais visibilidade para a cidade e continuar a tradição como celeiro de novos atletas”, frisa o secretário

Veja também