Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Moradores promovem revitalização de praça abandonada em São Gonçalo

Local encontra-se abandonado pelo poder público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de outubro de 2019 - 12:36
Praça foi inaugurada na década de 90 e sofre com o descaso do governo municipal
Praça foi inaugurada na década de 90 e sofre com o descaso do governo municipal -

Cerca de quinze moradores de São Gonçalo decidiram se unir e promovem, desde as primeiras horas deste sábado (5), um processo de revitalização da Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo. Durante a ação, teve início às 9h, o grupo vai consertar trechos do piso onde o mato está invadindo; pintar o piso e os detalhes da praça em volta; capinar o mato; e colocar brinquedos, plantas, bancos de pallets (parquelets) e pistas para esportes na praça.

O grupo, que contou com a doação de gonçalenses que acreditaram na mudança e na revitalização do local, acredita que a ação pode mostrar abrir um novo caminho para a praça, que tem sido vítima de um abandono por parte do poder público. O idealizador do projeto, Luciano Roberto, acredita que locais de convívio social, como as praças, são importantes para estimular a inclusão, cultura, esportes e o espírito de pertencimento do povo gonçalense.

"Inaugurada na década de 90, a Praça Chico Mendes era cheia de jovens praticando esportes, possuía duas quadras e uma pista de skate. À noite, o local ficava tomado por jovens e adultos que buscavam diversão nos diversos bares que existiam em volta da praça, que chegou a receber shows de bandas de rock e festivais de skate. Diante do abandono que o local tem sofrido nos últimos anos, virou um cenário de tristeza, já que os comerciantes fecharam seus estabelecimentos, além da péssima iluminação na parte da noite. Podemos contribuir para um lugar melhor e assim estamos fazendo", informou Luciano. 

Matérias Relacionadas