Mesmo com anticoncepcional, mulher dá a luz e bebê nasce com DIU na axila
A pequena AVA nasceu prematura com apenas 33 centímetros

Mesmo se prevenindo de uma gravidez não planejada, Evelynn Crouse, de 26 anos, que já tem cinco filhos, colocou DIU (Dispositivo Intrauterino), um método contraceptivo que fica alojado no útero da mulher. No entanto, após algum tempo, ela descobriu que estava esperando a Ava, sua sexta filha, e ficou ainda mais surpresa quando a bebê nasceu. O caso, que aconteceu nos Estados Unidos, foi revelado pelo jornal britânico The Sun.
De acordo com informações do The Sun , o DIU foi o "responsável" para que Ava nascesse prematura, com 23 semanas, já que a ponta (em formato de "T") furou o saco aminiótico e fez o trabalho de parto acontecer antes do esperado. O bebê nasceu com o item sob a axila.
Evelynn, que mora na Florida, Estados Unidos, afirmou que usa o método desde 2016, mas quando percebeu que a menstruação estava atrasada, decidiu fazer um teste, que deu positivo. A notícia foi recebida com felicidade pela família.
Mesmo sendo possível ver o dispositivo no ultrassom, a mulher relata que os médicos optaram por não removê-lo durante a gravidez, já que poderia causar aborto espontâneo.
Os médicos não conseguiram prolongar a gestação e Ava nasceu prematura, com apenas 33 centímetros.
"Quando tiraram ela, o DIU estava preso em sua axila. Lembro quando eles me mostraram, Felizmente ela não se machucou, mas nasceu muito pequena e frágil", disse a mãe, em entrevista ao jornal britânico.
A menina precisou passar por um cirurgia devido à problemas respiratórios, mas está saudável e poderá sair do hospital em poucas semanas.