Obras de pavimentação na Trindade, em São Gonçalo, são iniciadas
Prefeito deu prazo de 15 dias para o Consórcio SAG recuperar o asfalto das principais vias

Por Daniela Scaffo
Uma semana depois de a prefeitura de São Gonçalo cobrar do consórcio responsável pelas obras na Trindade a recuperação do asfalto nas avenidas São Paulo e Domingos Damasceno Duarte, a empresa deu início a pavimentação das vias.
Na quinta-feira (3), a empresa deu início às obras na Avenida Domingos Damasceno Duarte. Nesta sexta-feira (4), o consórcio está realizando as obras de pavimentação na Rua Araxá.
O bairro passa, há quase três anos, por obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Alcântara, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Devido às intervenções, as vias foram cortadas e deixadas com diversos buracos, o que causou transtornos aos moradores e motoristas que passam pelo local.
Em função das reclamações, no último dia 26, o prefeito José Luiz Nanci deu um prazo de 15 dias para o Consórcio SAG, recuperar o asfalto das principais vias do bairro. Ele também cobrou um cronograma de recuperação de todas as ruas destruídas após a instalação da rede coletora.
O sistema é composto pela construção da Estação de Tratamento e da Elevatória; assentamento de 92 quilômetros de redes e seis quilômetros de coletores tronco. Serão feitas 17.400 ligações domiciliares, no bairro do Mutondo e Galo Branco, e a destinação do esgoto doméstico para a futura estação de tratamento do Alcântara.
Estima-se uma redução de 1.200 litros por segundo de esgoto lançado na Baía de Guanabara, beneficiando diretamente 165 mil pessoas, pouco mais de 15% da população do município.