Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Caminhada do Outubro Rosa em São Gonçalo acontece neste domingo

O grupo fará sua concentração em frente ao INSS

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de outubro de 2019 - 14:12
O grupo fará sua concentração em frente ao INSS
O grupo fará sua concentração em frente ao INSS -

Como parte das comemorações pelo Outubro Rosa, mês de conscientização pelo câncer de mama, no próximo domingo (6) acontecerá a Caminhada contra o Câncer de Mama em São Gonçalo. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação do Espaço Rosa, terá sua concentração em frente ao INSS às 7h30, para dar início às 8h30 ao percurso de 700m até a Praça Luiz Palmier, no Rodo. O objetivo é alertar a população gonçalense sobre a prevenção do câncer de mama, que atinge cada vez mais mulheres na sociedade.

“Convidamos toda população para participar deste ato de promoção à prevenção do câncer de mama, de forma que estimule a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas, já que diagnosticando precocemente o câncer, existe 95% de chances de salvar a vida da mulher. Queremos aliar a caminhada, que é uma atividade importante, prazerosa e saudável, à conscientização de pessoas de todos os gêneros e faixas etárias para aderirem a causa”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

Para a participação é sugerido a utilização de uma camiseta rosa em alusão ao tema. O evento é aberto ao público e contará com a presença de mulheres que passaram ou estão em tratamento contra a doença, uma vez que a unidade municipal gonçalense destinada à saúde da mulher já detectou mais de 400 mulheres com o diagnóstico de câncer nos últimos meses.

“Nossa unidade fecha o diagnóstico da doença com os serviços oferecidos, como ultrassonografia, mamografia e biópsia, e encaminha para tratamento para hospitais de referência. Também realizamos o acompanhamento dessas pacientes durante todo o processo. Elas são fortes, guerreiras e determinadas, então, nada melhor que fazer um dia de conscientização e alegria para as milhares de mulheres que já passaram por essa doença. Vista sua camisa rosa, seu tênis e junte-se a nós nessa luta. Estaremos unidos na prevenção”, declara Patrícia Silva, coordenadora do Espaço Rosa.

Após a caminhada, na Praça Luiz Palmier (Praça da Marisa), os participantes terão a oportunidade de participar de uma sessão de maquiagem com maquiadoras profissionais, realizar fotos na decoração montada em alusão ao Outubro Rosa e realizar cortes de cabelos que posteriormente serão usados na confecção de perucas para as pacientes do Espaço Rosa.

Matérias Relacionadas