Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Aprenda como fazer maquiagem e penteado para o Rock in Rio

Dicas foram passadas pela maquiadora Daniela Scaffo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de setembro de 2019 - 14:38
Dicas foram passadas pela maquiadora Daniela Scaffo
Dicas foram passadas pela maquiadora Daniela Scaffo -

Oh oh. Oh oh. Oh oh, Rock in Rio. Já estão com os ingressos do festival nas mãos? Então separem o kit de maquiagem e venham conferir duas produções incríveis e super fáceis para arrasar nos shows.

Todo festival de música merece uma produção de beleza caprichada não é mesmo? Mas além da beleza, é necessário que a make dure a noite toda, permitindo que ela não desmanche no meio da noite. Para isso, é preciso usar produtos que sejam próprios para o seu tipo de pele.

"Se a pele for muito oleosa, o ideal é hidratar - pois a falta de hidratação pode causar um efeito rebote e aumentar a produção de oleosidade - usar um primer bom e uma base matte que não craquele. Não precisa 'pesar' muito na pele. Procure investir em materiais que sejam a prova d'água. Há bons produtos nacionais e baratinhos que podem ser usados", disse a maquiadora Daniela Scaffo, de 25 anos. 

Outra dica da maquiadora, é abusar dos glitters próprios para maquiagem e de sombras neon. Em uma das modelos, Daniela usou uma sombra neon verde misturada com bruma de maquiagem. Isso permitiu que ela montasse um delineado gatinho arrasador. 

Na mesma maquiagem, Daniela optou por usar um lip tint, ao invés de um batom, para não deixar a make com muita informação.

"Desmanchar uma sombra compacta ou usar uma sombra em pó junto com uma bruma, ou até mesmo água, permite que esses produtos misturados fiquem fáceis de deslizar e fazer vários efeitos, inclusive um delineado", explicou.

Na outra modelo, Scaffo 'abusou' do glitter e do iluminador e fez uma pele glow, e um delineado preto e rosa na linha d'água, tudo resistente à água para entrar no clima do show sem ter preocupações.

"Existem jeitos para deixar o glitter no lugar, sem que todo o resto do corpo fique também brilhando. Há opções baratas, como usar um gloss incolor ou um lip balm, ou usar produtos específicos para isso, que são as colas de glitter. Opte com usar glitters próprios para maquiagem, para não acabar tendo uma alergia", finalizou.

Penteados - Se o desejo é um penteado estiloso, mas que não precise de retoques ao longo do evento, a dica é apostar nas tranças boxeadoras. Quem prefere cabelos soltos, pode optar por meia trança e investir no baby liss com fixador.

Rabo de cavalo alto também é fácil de fazer e fica super estiloso. A dica da Maquiadora é amarrá-lo com um elásticos e depois envolvê-lo com o próprio cabelo.

"Finalizar esses penteados com um spray fixador é importante, para evitar o frizz e manter o look por muito mais tempo", disse Daniela.  

O festival - O Rock in Rio começa amanhã (27) até 29 de setembro, e depois entre 3 e 6 de outubro, na Cidade do Rock. Toda a programação dos shows pode ser conferida em http://rockinrio.com

Maquiadora: Quem quiser conhecer mais e contratar o trabalho de Daniela Scaffo o telefone de contato é 9 92476765 ou ainda pelo instagram @daniscaffo_makeup 

Matérias Relacionadas