Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Prosador e poeta, Erick Bernardes, lança livro de crônicas

Evento ocorre na sexta-feira (27)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de setembro de 2019 - 10:31
Imagem ilustrativa da imagem Prosador e poeta, Erick Bernardes, lança livro de crônicas

O poeta e prosador gonçalense Erick Bernardes fará o lançamento oficial de seu livro “Cambada - Crônicas de Papa-goiabas”, na próxima sexta-feira (27), às 18h, no Shopping Partage, em São Gonçalo.

De acordo com Erick, o livro é composto de textos que buscam levar informação sobre a cultura e a história de São Gonçalo. “Bairros, sub-bairros e lugares em geral são o foco das crônicas. O leitor pode esperar textos com narrativas agradáveis e divertidas, com vistas a promover o conhecimento. Antes de tudo proporcionando entretenimento, se possível informando e promovendo o conhecimento sem o leitor saber que a questão didática está incutida na obra”, disse.

Erick Bernardes afirma que o livro está em fase de produção há um ano e meio, sob forma de crônicas. Segundo ele, há 5 meses decidiu em comum acordo com a editora Apologia Brasil, que estava na hora do lançamento. Ele afirma que quer que a mensagem será transmitida de forma metafórica. Através de um caranguejo, ele quer mostrar símbolo de resistência e superação do povo gonçalense.

“A mensagem que pretendo passar para o público é bem o sentido que há por trás do nome “Cambada”. Vinculando a figura de linguagem ligada ao caranguejo ao sentido de pertencimento do gonçalense, entende-se os crustáceos do mangue como guerreiros desejosos de superar limites. Este seria o símbolo de resistência e superação do gonçalense. Forte e adaptável, ele chega ao topo se quiser. É mais que uma figura ilustrativa esse substantivo coletivo (cambada), pois trata-se de um motivo para reflexão. Ninguém vence sozinho na vida, tampouco os caranguejinhos sobrevivem se não forem persistentes e unidos”, contou.

Quem quiser adquirir o “Cambada” pode entrar em contato com Erick pelo e-mail (ergalharti@hotmail.com), Whatsapp ou telefone (21) 98571-9114, pelo site (https://escritorerick.weebly.com) ou diretamente com a propria editora do escritor, a Apologia Brasil, pelo telefone 97124-4527.

Matérias Relacionadas