Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Mulher quase perde o dedo após contrair bactéria em salão de beleza

Jovem ainda tenta recuperar os movimentos da mão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2019 - 15:26
Mulher ficou com o dedo deformado depois da bactéria
Mulher ficou com o dedo deformado depois da bactéria -

Jayne Sharp, do Tennessee, quase perdeu o braço depois de contrair uma bactéria comedora de carne em um salão de beleza. 

De acordo com o que a jovem contou ao canal Khou, ela contraiu a bactéria depois de se cortar quando fazia as unhas em um salão de sua cidade. Ela ainda afirma que na hora nem percebeu o que tinha acontecido. "Enquanto eu estava lá, algo prendeu em meu dedo e eu disse 'ai', mas voltei a olhar para o meu celular.”



Mas, logo naquela mesma noite, ela teve problemas para dormir por causa de uma dor em seu dedo. No dia seguinte, a moça achava que estava com gripe e procurou um ser
viço de saúde. 


A enfermeira que atendeu Jayne notou o inchaço em seu dedo e achou que dali tinham surgido os sintomas, por isso, ela fez uma linha ao redor do dedo da moça e pediu que ela analisasse se ia inchar mais. Depois que já tinha voltado para casa, Jayne percebeu que o inchaço tinha se espalhado para seu braço inteiro e voltou ao hospital. 

Foi quando a jovem recebeu o diagnóstico de que tinha contraído a bactéria Fasciíte necrosante, ou, como é mais conhecida, a “comedora de carne.”O Dr. Udit Chaudhuri do Summit Medical Group, que atendeu Jayne, explicou para ela que: "Basicamente, você tem uma ruptura na pele e essa bactéria é introduzida sob a pele no tecido mole e depois na corrente sanguínea.” E ainda alertou: "Ela poderia ter perdido o dedo ou o braço se não tivesse sido diagnosticada corretamente.”

Essa bactéria, de acordo com o médico, pode ser contraída se alguém tiver algum machucado aberto. E o caso é pior quando a pessoa possui doenças que afetem o sistema imunológico, como Jayne, que tem diabetes. “Ela é diabética, o que a tornou mais suscetível", disse o médico.

Depois de várias cirurgias para tirar o tecido necrosado do dedo ferido, Jayne notou que seu dedo que tinha a bactéria ficou menor e deformado. Ela ainda está recuperando os movimentos da mão. 

O salão Jazzy Nail Bar, que atendeu Jayne, disse que, depois que a moça contou o que aconteceu, eles fizeram uma inspeção no local e que o estabelecimento segue as normas estaduais de limpeza dos equipamentos.

Matérias Relacionadas