Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Após anos de 'luta', jovem com deformidade torácica marca cirurgia

Yago irá se internar no domingo (22)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2019 - 11:09
Yago Velasco tem cirurgia marcada no Into para a próxima segunda (23)
Yago Velasco tem cirurgia marcada no Into para a próxima segunda (23) -

Por Thalita Queiroz*

A história do adolescente Yago Velasco, de 16 anos, parece chegar ao seu final feliz. Após lutar por quase 3 anos para conseguir marcar a cirurgia, em decorrência de uma deformidade congênita da parede torácica, que compromete a função cardíaca e respiratória, causando dor no tórax e nas costas (Pectus excavatum - peito vazio), o jovem está com a data de cirurgia marcada para a próxima segunda (23), no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Rio. 

A mãe de Yago, Glória Regina, de 41 anos, comemorou o avanço do processo. 

“Enfim meu filho vai se internar no domingo e na segunda já vai estar na sala de operação”, conta ela com alívio.

O jornal O SÃO GONÇALO acompanhou a luta dessa mãe de perto e em meio a tantos altos e baixos, consultadas marcadas e desmarcadas,  a família conseguiu a autorização para fazer o procedimento. 

Glória Regina explica que seu filho passará por uma fase bem debilitada após a cirurgia e que o tratamento continuará, mas que o principal será realizado.

No início de setembro, a mãe do adolescente foi informada que o Into tinha o material necessário para concluir o procedimento, mas que não tinha a equipe Já no Hospital Universitário Pedro Ernesto, não havia o material, mas teria a equipe. 

Após tanta indecisão, Yago vai operar com o material e equipe preparada para fazer o procedimento cirúrgico no Into. A família do menino continua com a campanha de ‘vaquinha online’ para conseguir arcar com o tratamento pós operatório. Quem puder ajudar, pode ligar para 99932-9730 ou fazer depósito na conta da Caixa Econômica: agência, 1247; conta 000224136; operação 013 conta poupança.

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas