Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Primavera será marcada por temperatura acima da média

A primeira semana será de dias nublados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2019 - 10:51
A primeira semana será de dias nublados
A primeira semana será de dias nublados -

* Por Daniel Magalhães 

Na próxima segunda-feira (23), a partir das 4h50, começa a primavera. Embora a primeira semana da estação seja caracterizada por dias nublados, a expectativa é que o calor aumente e são esperadas temperaturas típicas de verão. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que as altas temperaturas acima da média perdurem em todo o país juntamente as poucas chuvas.



Segundo o chefe da previsão do tempo do Instituto, Francisco de Assis Diniz, os termômetros deverão registrar temperaturas de 1 ºC a 1,5 ºC acima da média. O que significa que alguns dias serão mais quentes e outros terão temperaturas mais baixas ou dentro da média esperada.



Ainda de acordo com Diniz, a estação das flores vai registrar menos chuvas do que o normal para a época. A exceção é para os estados da região Sul, que devem receber uma frente fria no início da estação.



Os últimos dias deste inverno, já apontavam as tendências de altas temperaturas para estação seguinte. Na região central do país, por exemplo, ainda há a presença de uma grande massa de ar quente, o que tem baixado a umidade. No Rio de Janeiro, porém, o último fim de semana será de refresco, já que a temperatura máxima de 28 ºC será registrada no sábado, acompanhada de chuvas durante o dia e, posteriormente, ao longo da semana, as temperaturas não passarão dos 25 ºC. O calor só começa a aparecer na primeira semana de outubro, com temperaturas acima dos 30 ºC. 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas* 

Matérias Relacionadas