Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Prefeitura de Niterói fará simulado do Enem para alunos da rede pública

Ação tem parceria com a UFF

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2019 - 13:52
Ação tem parceria com a  UFF
Ação tem parceria com a UFF -

Estudantes matriculados no programa Aprova Jovem, pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Niterói por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com o curso Descomplica, darão mais um passo na busca por uma vaga na universidade. No último domingo deste mês, dia 29, os jovens poderão participar de uma prova simulada gratuita focada no Enem

O simulado será aplicado no Campus do Valonguinho, da Universidade Federal Fluminense (UFF), a partir das 13h. Poderão participar todos os inscritos no Aprova Jovem e no projeto Rede do Conhecimento, pré-vestibular social realizado na UFF. A prova terá como base as provas do Enem aplicadas desde 2011, quando o sistema de acesso à universidade foi criado.

Para o coordenador de Juventude da Prefeitura de Niterói, Binho Guimarães, o simulado é mais uma etapa que alinha os cursos online e os aulões com professores do mercado.

“Todas essas etapas [cursos online e aulões] não geraram custo para o Município e mais de dois mil jovens estão sendo beneficiados. O Aprova Jovem se tornou nosso principal projeto ao longo desses dois anos e meio de Coordenadoria de Juventude. Ficamos muito felizes em oferecer oportunidades aos jovens de formação acadêmica, de crescimento profissional e melhoria de vida”, ressalta Binho Guimarães.Affonso Madureira, idealizador da Rede do Conhecimento, destaca que esse tipo de simulado tem uma grande importância para os alunos.

“Participar de uma prova em condições similares ao Enem prepara os alunos em relação ao conteúdo e, também, psicologicamente, o que é fundamental para um bom resultado no exame e em outros vestibulares. No dia 29 de setembro, iremos realizar nosso segundo simulado em parceria com o Aprova Jovem. Serão mais de 800 alunos fazendo essa atividade, fundamental para alcançarem bons resultados no Enem 2019”, informa.

Inscrições – As inscrições para o simulado podem ser feitas através da página da CPPI no Facebook www.facebook.com/cppjniteroi. Serão 800 vagas. Poderão se cadastrar os alunos do Aprova Jovem (Prefeitura) e da Rede do Conhecimento (UFF). Quem ainda não é aluno do Aprova Jovem pode se inscrever gratuitamente no site www.aprovajovem.com.br.

Matérias Relacionadas