Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Correios Niterói adota iluminação lilás pela conscientização do Alzheimer

O Espaço Cultural fica na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2019 - 17:09
A campanha, promovida pelo blog Alzheimerebook, foi intitulada “Abrace Muito Apertado.
A campanha, promovida pelo blog Alzheimerebook, foi intitulada “Abrace Muito Apertado. -
Para promover a conscientização pelo Alzheimer, o Espaço Cultural Correios Niterói irá apresentar uma iluminação especial, na cor lilás, cor associada ao combate à doença, neste mês.
O dia 21 de setembro é o Dia Mundial do Alzheimer. Na ausência da cura para as demências, a prevenção e o diagnóstico precoce continuam sendo o melhor remédio e o amor, o mais forte aliado. A campanha visa sensibilizar a população ao estimular de forma lúdica a redução do isolamento emocional e social daqueles que convivem com a doença de Alzheimer e outras demências.
A campanha, promovida pelo blog 'Alzheimerebook', foi intitulada “Abrace Muito Apertado” e associada à hashtag #ParaPraPensar.
No Brasil,  há aproximadamente 2,4 milhões de pessoas com Alzheimer. O número de pessoas com a doença, todavia, não é preciso, uma vez que somente três em cada dez indivíduos recebem o diagnóstico de demência no Brasil. Segundo o blog, a estimativa é de cerca de 6 milhões de pessoas com Alzheimer nos próximos 40 anos, o que corresponderia prever um número, em 2060, equivalente à população do Rio de Janeiro hoje em dia.
Uma vez que o desconhecimento sobre a demência precipita deduções incertas sobre seus efeitos nas pessoas e nas suas famílias  e estereótipos negativos sobre como uma pessoa com demência vai se comportar. Uma característica comum aos familiares cuidadores é apresentarem sinais de angústia, irritação e depressão como consequência do desamparo social e da sobrecarga emocional e financeira.
O Palácio dos Correios, onde se localiza o Espaço Cultural fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, no Centro, em Niterói.

Matérias Relacionadas