Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Campanha de valorização da vida acontece no Vila Três neste sábado (14)

Praça do bairro, em São Gonçalo, foi pintada e revitalizada com doações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de setembro de 2019 - 18:22
Praça foi revitalizada com doações de voluntários
Praça foi revitalizada com doações de voluntários -

Por Jhenifer Lima*

Uma campanha de mobilização pela vida realizada pela Comunidade Evangélica Rhema em parceria com o programa extensionista da Universidade Federal Fluminense (UFF), acontece no próximo sábado (14), a partir das 8h, no bairro Vila Três, em São Gonçalo.

O evento contará com a participação de profissionais de saúde, psicólogos, conselheiros e outros colaboradores. Ao todo são mais de 100 voluntários participantes. 

A praça do bairro Vila Três foi pintada e revitalizada com doações e será decorada com bexigas amarelas e frases de valorização da vida.

No evento,o local contará com tendas de plantão psicológico, saúde e bem-estar, aconselhamento, acolhimento e café da manhã para orientações de saúde e atendimento. O objetivo da programação é a prevenção do suicídio e da depressão.

''O Setembro amarelo é  uma campanha de alerta contra o suicídio e nós, enquanto igreja,  precisávamos sair para alertar a população que sofre de depressão sobre esse tema tão importante'', disse o pastor Paulo Roberto, presidente da igreja. 

Segundo a Dra. Eliane Ramos, que também é pastora, psicóloga, professora e pesquisadora da UFF, a depressão e a sensação de vazio existencial são grandes causadores do suicídio. 

Já Lucia Rodrigues, organizadora do evento espera que essa mobilização conscientize todos a não desistirem da vida. A programação acontecerá na praça do Vila Três, em frente a Comunidade Rhema.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas