Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Alunos de escola do Porto do Rosa recebem visita de escritora

Na ocasião, os estudantes lançaram livro que confeccionaram no Projeto de Leitura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2019 - 15:31
A unidade atende a 525 estudantes, divididos entre a Educação Infantil e o 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)
A unidade atende a 525 estudantes, divididos entre a Educação Infantil e o 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) -

Os estudantes da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro Porto do Rosa, tiveram a oportunidade de conhecer, na manhã desta quarta-feira (11), a escritora Débora Moreno, que acabou de lançar o livro “Lolita, Braço de Fita”, na XIX Bienal Internacional do Livro.

Débora, que mora no Morro do Estado, em Niterói, e começou a trabalhar muito cedo como catadora de lixo, contou um pouco de sua trajetória aos estudantes e de como se apaixonou pela leitura.

“A visita de Débora serviu para incentivar ainda mais nossos alunos, que aproveitaram a ocasião para lançar “Um Planeta Melhor e Outras Histórias”, que eles mesmos confeccionaram no Projeto de Leitura da professora Catarina Oliveira, mediadora de leitura da escola”, ressaltou a diretora Ana Cristina Merlim.

A unidade atende a 525 estudantes, divididos entre a Educação Infantil e o 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). A exemplo do livro de Débora, o trabalho dos alunos é feito em forma de poesia e fala da realidade em que vivem.

"A história de vida da autora Débora Moreno mostra que mesmo com todas as adversidades é possível alimentarmos a 'fome' do saber, de descobrir e a Educação, através da leitura e da escrita, é o melhor transporte, é ela que vai nos levar cada vez mais longe", afirma a professora Christiane Lyra.

Para a professora Renata Torres, o dia na escola foi um verdadeiro presente.

"A visita da escritora Débora Moreno nos proporcionou momentos maravilhosos, pois nos presenteou com a narração de lindos poemas, histórias e depoimento de vida. Com certeza, seu depoimento foi o ápice desta visita. Vimos superação, persistência, otimismo, muita garra e talento", disse Renata.

Já a professora Ana Lúcia explicou que o importante é semear boas ideias e conceitos na mente das crianças. “Ao convidar a Débora, tínhamos por objetivo mostrar o valor de um livro, pois nos abre muitas portas e incentivá-los a persistir e nunca desistir dos sonhos. Sementes foram lançadas...esperamos os frutos!", ressaltou a professora.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, afirmou estar orgulhoso do trabalho realizado nas escolas do município.

“Temos visto trabalhos excelentes nas escolas, comprovando o empenho de professores e diretores em oferecer educação de qualidade para os alunos. Depoimentos como o da Débora ajudam a motivar nossos estudantes na superação de todas as adversidades. Parabéns a toda equipe da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade”, concluiu o secretário.

Matérias Relacionadas