Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Câmara de Vereadores recebe exposição “Olhares de São Gonçalo"

As obras estarão expostas até 27 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2019 - 09:07
As obras estarão expostas até 27 de setembro
As obras estarão expostas até 27 de setembro -

O Centro Cultural George Savalla Gomes (Palhaço Carequinha) inaugurou na tarde desta terça-feira (10), a exposição “Olhares de São Gonçalo”, do artista plástico Paulo Nunes. As obras estão expostas até o dia 27 de setembro, no primeiro piso da Câmara de Vereadores no Zé Garoto, em São Gonçalo.

A mostra acontece em homenagem ao aniversário de São Gonçalo, que completa no próximo dia 22 de setembro, 129 anos de emancipação político-administrativa.

No acervo da exposição há uma série de esculturas de cera em homenagem a personalidades da cidade,além de quadros que também foram pintados por Paulo Nunes. 

Entre algumas obras, há importantes nomes, como os ex- prefeitos Joaquim Lavoura, Osmar leitão e Darcy Pereira Nunes. Além de George Savalla Gomes, o palhaço Carequinha, João Luiz de Souza, o João do Corujão, entre outros.

Paulo Nunes contou que está muito feliz com a abertura da exposição. 

“São Gonçalo carece de espaços para os artista expor as suas obras.Mesmo não sendo muito grande,a casa é apropriada, atendeu as nossas necessidades e nos recebeu de braços abertos. Nessa exposição eu quis reunir personalidades que fizeram e outras que ainda fazem história em São Gonçalo. Sendo assim,todo o meu trabalho é voltado para essa cidade em que eu sempre vivi. É uma verdadeira paixão por esse lugar que é um celeiro de artistas”,destacou.

Um dos homenageados, o ex- prefeito de São Gonçalo, Osmar Leitão, agradeceu ao artista plástico por ter sido retratado em uma das esculturas de cera. 

“Se na vida pública a gente colhe muitos espinhos, de vez em quando a gente recebe umas rosas. Esse tipo de homenagem toda pessoa deveria receber. E sabemos que esse trabalho acaba escrevendo a história de São Gonçalo”, afirmou.

Serviço:

Exposição Olhares de São Gonçalo

1º Piso Câmara de Vereadores

Endereço: Rua  Francisco Portela, 2814 - Centro, São Gonçalo

Entrada Gratuita de segunda á sexta.

Horário: 9h ás18h.

Matérias Relacionadas