Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Espaço Rosa promove ação social em São Gonçalo

Evento será no dia 16 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2019 - 10:28
Evento será no dia 16 de setembro
Evento será no dia 16 de setembro -

Por Myllena  Vianna 

No próximo dia 16 de setembro, o Espaço Rosa, unidade destinada à saúde da mulher, em São Gonçalo, realizará uma ação social em parceria com cabeleireiros da cidade, com objetivo de arrecadar alimentos para pacientes ancológicos cadastrados no espaço e que estejam passando por dificuldades financeiras.

A ação acontecerá no Exclusiva Unha Express, no centro de São Gonçalo, onde serão oferecidos corte, esmaltação, designer de sobrancelhas e auriculoterapia. Todos os serviços serão em troca de 2 kg de alimentos não perecíveis, que devem ser doados para cada tipo de serviço. Serginho de Manttos, Patrícia Alves, Mariane Castro e Michele Barcelos, serão os cabeleireiros que terão a missão de contribuir em prol das pacientes.

Patrícia Alves, cabeleireira no Salão Dellas, no Alcântara, afirma que sempre é um prazer ajudar a quem precisa.

"A expectativa é arrecadar muitos alimentos. Eu amo participar porque muitas pacientes não têm condições e acabam passando necessidade, já que não podem trabalhar em decorrência da doença. As doações são muito importantes e bem vindas. É pelo papel social que precisamos exercer e ajudar essas mulheres", disse.

Patrícia Silva, coordenadora do Espaço Rosa, afirma que há arrecadação acontece há dois anos, já que sempre que realizam um evento pedem doação.Mas desta vez, esta ação foi decida em conjunto.  

"Nós já temos um grupo de cabeleireiros que nos ajudam arrecadando cabelos para confecção de perucas para as pacientes que estão em processo de quimioterapia. No dia que realizávamos as fotos para a exposição do Outubro Rosa, esses profissionais estavam presentes. Conversamos e decidimos fazer uma ação social e arrecadar alimentos para ajudar as pacientes que ainda não receberam o benefício do INSS”, disse.

Patrícia explica ainda que, desses alimentos são montadas cestas básicas para as pacientes do grupo "Unidas pela Vida", o grupo de mulheres em tratamento oncológico. 

" Oferecemos às pacientes que já são cadastradas pelo Espaço Rosa e são do grupo. Em alguns momentos, aparecem pacientes de outros municípios e a gente também ajuda", disse.

Quem quiser participar os serviços estarão disponíveis no horário de 09h às 15h, e as sessões de auriculoterapia, de 10h às 14h. O Exclusiva Unha Express fica na Rua Simeão Custódio, 41, Centro - SG (rua de acesso ao estacionamento do Partage Shopping).

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas