Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Menino ganha festa com tema garis e visita sede da Marquise em SG

Brayan é morador do Rocha, em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 12:09
Brayan é morador do Rocha, em São Gonçalo
Brayan é morador do Rocha, em São Gonçalo -

Nas festas de aniversário infantis, os personagens preferidos das crianças são os temas escolhidos para a decoração, vestimenta e algumas atrações. Mas nem sempre os personagens eleitos por elas vêm da ficção. Profissões como bombeiro, policial, médico, são bem presentes no nosso dia a dia e podem influenciar nessa escolha. O menino Brayan Fabricio Dellatorre, de 3 anos, pediu uma festa de aniversário inusitada. O tema? Garis. 

Após a festa de aniversário em abril, com direito a roupa customizada e foto com os amigos gari que fazem a coleta no bairro do Rocha, em São Gonçalo, ele quis conhecer de perto a Marquise Ambiental, empresa que presta serviços de  limpeza urbana, no município.  A visita inusitada fez com que a direção do espaço, convidasse o 'menino gari', para assistir ao espetáculo "Presente de Cecília", na próxima  quinta-feira (12), que tratará a importância da conscientização ambiental e será encenado para crianças da rede municipal de ensino. No evento, os profissionais da Marquise Ambiental, estarão presentes.

Segundo familiares, a  paixão de Brayan pelos garis começou desde os dois anos observando atentamente a coleta de lixo. O fascínio do garoto pelos profissionais alterou a rotina familiar. Ele não só tem um quarto ambientado com detalhes alusivos à coleta, como tapete em formato de caminhão, por exemplo, como simula, diariamente, a atividade dentro de casa. 

“Ele espalha vários sacos pela casa representando o lixo e realiza a sua coleta. Faz até o barulho do caminhão parando e pede que a gente siga todos os movimentos que ele faz. Sempre que recolhe os sacos anuncia a ida a outro bairro realizar a coleta”, explica Ademilson Ferreira de Paula, avô materno de Brayan.

Ademilson afirma ainda que ele brinca rotineiramente de gari e que se emociona com a amizade que ele criou com eles. "Brayan não vive um personagem de gari só quando o caminhão de lixo passa, ele vive isso em seu dia a dia. É uma rotina. Além das brincadeiras, ele criou um ciclo de amizade com os profissionais e isso é lindo de ver. Ele é o príncipe da família, o nosso equilíbrio", concluiu.

Matérias Relacionadas