Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Expo Eco acontecerá neste mês de Setembro no Partage Shopping

A 2ª edição será nos dias 15 e 21 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 10:57
A 2ª edição acontece nos dias 15 e 21 de setembro
A 2ª edição acontece nos dias 15 e 21 de setembro -

Em comemoração ao mês de aniversário do município, a Secretaria Municipal de Educação, através da Subsecretaria de Ações Pedagógicas e sua Coordenação de Projetos, promoverá a 2ª Expo Eco nos dias 15 e 21 de setembro, no Partage Shopping. A ação, que reunirá outras secretarias municipais, além da sociedade civil organizada, universidades, instituições que atuam em políticas públicas, coletivos e empresas privadas, tem o objetivo de trazer à população temas de grande relevância da sociedade atual com o embasamento no ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).

“Nosso objetivo é realizar uma integração e convivência com diversos setores e transmitir à população as vivências desenvolvidas em nossa cidade. É a hora das políticas públicas compartilharem com a sociedade as vivências e juntos realizarmos a Agenda 2030, uma vez que para se alcançar um mundo sustentável é necessário urgentemente tomar medidas ousadas e transformadoras”, explica Julio Vidal, coordenador de projetos da secretaria de educação.

Neste ano, a programação contará com a divisão da programação em um espaço de convivência das políticas públicas no shopping, discutindo temas em palestras, realizando exposições, oficinas e rodas de conversas. Assim, haverão atividades voltadas a saúde e bem-estar, educação de qualidade, desenvolvimento sustentável, saneamento básico e meio ambiente, proteção animal, inclusão, direitos das mulheres, ideologia de gênero, desenvolvimento econômico e mercado de trabalho, entre outros temas. Além de apresentações culturais e artísticas.

O projeto é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo com instituições públicas e privadas. 

Matérias Relacionadas