Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Idosos do Abrigo Cristo Redentor recebem café da manhã especial

Ação da Coproverj levou alegria e mantimentos aos residentes de abrigo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2019 - 17:42
Imagem ilustrativa da imagem Idosos do Abrigo Cristo Redentor recebem café da manhã especial

Uma ação social do cooperativa dos propagandistas e profissionais de vendas do Estado do Rio (Coproverj) levou um pouco de alegria, além de um grande café da manhã para mais de 100 idosos, incluindo os acamados, do Abrigo Cristo Redentor, em Estrela do Norte, São Gonçalo, no último fim de semana. 

A ação também contou com um momento de solidariedade, com as doações de mantimentos para o abrigo, entre produtos alimentícios e materiais hospitalares.  

Organizada pelo presidente da Coproverj Marcelo Cunha Barbosa, a ação contou também com a presença dos diretores Cassiano Barreto, Francis willian, Roseli Pereira, Angélica Gomes, Reymar Macedo, Flavia Viegas e Lysandro Vilela.

"A ação foi pontual com perspectiva de se tornar regular. Quanto aos mantimentos, independente de quantidade, é sempre valioso. Os idosos adoraram", explicou Deco Ávila, gerente do abrigo.

O presidente do Abrigo Cristo Redentor, Helter Jerônymo Luiz Barcellos, agradeceu a ação realizada, e aproveitou para incentivar a toda e qualquer organização para futuras ações sociais e doações para o abrigo. 

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones (21) 2712-1040 e (21) 2712-0750.

80 anos de história - Fundado em 20 de abril de 1939, o Abrigo do Cristo Redentor é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade prestar assistência social, moral e material a pessoas carentes com idade igual ou maior de 60 anos, sem distinção de nacionalidade, sexo, cor ou religião.

O Abrigo possui, atualmente, 127 residentes que recebem seis refeições diárias, além de moradia e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicóloga, terapeutas, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeiras e assistentes sociais, além de um corpo operacional que presta serviço 24 horas sob regime de plantão.

Lá, eles possuem, também, serviço de transporte emergencial através de duas ambulâncias próprias.

Matérias Relacionadas