Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Cubango define hino oficial para o Carnaval 2020

Obrar embalará escola na apresentação do enredo que homenageia patrono da abolição da escravatura

relogio min de leitura | Redação 01 de setembro de 2019 - 18:45
Os compositores tem já títulos pela verde e branca
Os compositores tem já títulos pela verde e branca -

A Acadêmicos do Cubango já tem o hino oficial para o Carnaval de 2020. Após uma noite de intensa disputa, a escola definiu, na madrugada desse domingo (1)  a obra que vai embalar a agremiação na apresentação do enredo ‘A voz da liberdade’, um tributo ao patrono da abolição da escravatura, Luiz Gama. A música, composta pelos compositores Robson Ramos, Sardinha, Anderson Lemos, Duda Tonon, Júnior Fionda, Sérgio Careca, Tricolor e Rildo Seixas foi a escolhida. 

A Cubango será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval em 2020 pela Série A, da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Os compositores da música campeã jã tiveram vitórias na Cubango. O experiente Sardinha, celebra a 11ª. Além dele, nomes como Júnior Fionda (4), Robson Ramos (3), Sérgio Careca (3),  Anderson Lemos (2)  e Tricolor (2) tem vitórias escola. Já Rildo Seixas celebra o título pela primeira vez. A parceria tinha como trunfo o 'mister final': Tinga. O intérprete como de hábito conduziu com muita garra e vibração a obra. A grande festa preparada pelos compositores começou com boa parte da quadra cantando a primeira passada da obra. 

O presidente da Cubango, Rogério Belisário, reeleito para mais um mandato, vai trabalhar na escolha de um nome para ocupar a direção de Carnaval e informou também que a prioridade é começar os trabalhos no barracão rumo ao Carnaval de 2020. No Carnaval 2019, a agremiação conseguiu a melhor colocação de sua história na Marquês de Sapucaí, com o vice-campeonato, atrás da camepeã Estácio. 

Matérias Relacionadas