Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Mulher fica sem andar após usar pincel de maquiagem infectado

Material usado para cobrir espinha estava com bactéria resistente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2019 - 10:48
Material usado para cobrir espinha estava com bactéria resistente
Material usado para cobrir espinha estava com bactéria resistente -


Em entrevista ao programa de “TV This Time Next Year”, a australiana Jo Gilchrist, de 31 anos, revelou que perdeu o movimento de suas pernas após usar pincel de maquiagem emprestado para cobrir espinha. O material estava infectado com uma bactéria, o que a fez quase perder a vida.

Ela contou que um mês após usar o pincel de maquiagem,começou a sentir fortes dores. Um exame  mostrou que ela tinha uma infecção por uma bactéria resistente à antibióticos, que havia se instalado em seu corpo através de um pequeno corte em sua pele.

A mulher precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover um abscesso (acúmulo de pus) que estava comprimindo sua medula.  A recuperação de Jo é considera pelos médicos um milagre.

"Eventualmente acabei ficando paralisada do meu peito para baixo. Acabou sendo uma infecção MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina). Ela teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e instalada na minha medula espinhal. Quando cheguei ao hospital, eles estavam basicamente me falando para dizer adeus”, ressalta.

Jo, hoje faz fisioterapia e recupera a mobilidade das pernas. Para ela, seu filho  foi primordial na recuperação. “Eu não acho que estaria aqui se não fosse pelo meu garotinho”, finaliza.

Matérias Relacionadas