Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mulher que amputou perna direita e sofreu AVC, precisa de doação de cama hospitalar

Ela recebe os cuidados da mãe de 76 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2019 - 09:19
Os interessados em fazer alguma doação, podem entrar em contato com os familiares de Lana
Os interessados em fazer alguma doação, podem entrar em contato com os familiares de Lana -

Por Thalita Queiroz*

A família de Lana de Azevedo Molhano, de 55 anos, moradora do bairro Luiz Caçador, em São Gonçalo, precisa urgentemente de uma cama hospitalar para que ela possa receber um melhor cuidado. Lana Molhano sofre com a doença crônica da diabetes e no final de 2018, a doença se agravou e a mulher precisou amputar a perna direita, após complicações. Já muito debilitada, ela que tem dois filhos, ainda passa por momentos difíceis. 


Sua irmã, Fabiana Molhano, de 38 anos, conta que Lana era uma mulher forte, adorava ir para o Alcântara fazer compras e de bem com a vida, porém, com a doença as coisas foram mudando. Os sorrisos deram lugar à ausência da voz, hoje, Lana se encontra debilitada. 


Após um AVC, a depressão se agravou, ela já não tinha mais vontade de andar com a cadeira de rodas e nem com muletas, perdeu os movimentos da perna esquerda, dos braços e do rosto. “Ela não consegue se expressar mais e também não fala nada. Isso também dificulta para conseguir entender se ela está sentindo dores ou não”, diz Fabiana. 


A irmã diz que já precisaram chamar a Samu em alguns momentos. “Os enfermeiros foram lá, medicaram ela mas não falaram nada sobre internação. Uma vez conseguimos interná-la porque ela estava com uma infecção urinária mas não ficou muito tempo não, em menos de uma semana já liberaram”, lembra Fabiana. 


A sua outra irmã, Simone Azevedo, de 46 anos, preocupada com a situação da irmã mais velha, foi até as redes sociais para pedir uma cama hospitalar. Segundo as irmãs, a cama hospital iria facilitar nos cuidados com Lana, que é cuidada durante o dia pela sua mãe Maria Molhano, que já tem 76 anos e não tem condições de se abaixar para trocar a fralda. 


“Minha mãe também está bem fraquinha, ela sofre com osteoporose e também tem hérnias na coluna, mas ainda resiste, você sabe como é né, mãe é mãe, não adianta”, disse Fabiana. Sem condições de comprar uma cama hospitalar, a família recorreu à pedidos de doação. 


Além da cama hospitalar, Simone relatou que a mãe dela, de 76 anos, precisava também de uma cama beliche pois ela precisa dormir ao lado de Lana, para conseguir cuidar melhor dela. 


Para quem quiser ajudar na doação da cama, pode entrar em contato com a irmã de Lana, Simone Molhano, através do número 21 98782-3722.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas