Arte na Rua de agosto fecha com muita música e teatro infantil

Haverá programações durante a semana

Escrito por Redação 21/08/2019 12:57, atualizado em 21/08/2019 12:45
Haverá programações durante a semana
Haverá programações durante a semana . Foto: Divulgação

Dando continuidade à programação do mês de agosto, as apresentações do projeto Arte na Rua seguem cheias de música e arte cênicas. No dia 25 de agosto, domingo, acontecem dois eventos: o infantil “Festival da Canção na Floresta”, no Horto do Fonseca, às 11h, e no mesmo horário, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a apresentação da banda Dona Velha.


 

Além do domingo, a programação continua durante a semana. Dia 27, terça-feira, às 19h, a Praça Zumbi dos Palmares recebe a apresentação do grupo Abuferados e na quarta, 28, também às 19h, a banda Garagem Elevada se apresenta no Trevo de Piratininga.


 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultural e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Arte na Rua é composto por uma série de eventos gratuitos, das mais diversas linguagens artísticas, escolhidos através de Editais Públicos, que percorrem praças, ruas e equipamentos culturais de toda a cidade, levando os artistas para próximo do seu público.


 

Sobre as atrações: 

 

Festival da Canção na Floresta

 

A história acompanha a Floresta Encantada, onde o rei Leon V está muito triste e preocupado com o desmatamento e a matança dos animais. Entretanto, o rei decide realizar um Festival da Canção, chamando o Maestro Grilado Mutchaeviski para coordená-lo. O Grilo, o Papagaio Surfista, a Onça Cantora, a Formiga Doméstica e o Tigre Professor tornam-se os grandes finalistas do festival e todos eles percebem, no final da competição, que o amor ao próximo vale mais do que a vitória.

 

Inspirado em um conto do escrito La Fontaine, com cantigas de roda que fazem o Festival ainda mais divertido, nessa adaptação, as crianças participam da escolha do bicho vencedor.

 

 

Dona Velha

 

Formada por André Cavalleiro (vocais); Marcelo Junqueira (guitarra/violão/vocal); Mairon Alonso (guitarra/violão/vocal); Ricardo Orlandini (baixo); e Bruno Sávio (bateria/tajon/cajon), a banda foi formada em 2011 para um evento. Por conta da aceitação do público, os integrantes decidiram manter o projeto e hoje, já contam sete anos de estrada.


 

O repertório conta principalmente com hits dos aos 60 até a atualidade, focando nos sucessos do Pop Rock Nacional e Internacional. Além disso, a banda é famosa por oferecer dois tipos de show: o formato elétrico, com guitarras, baixo e bateria, ou o formato acústico, que substitui as guitarras por violões e tajon.

 

 

Abufelados:

 

Formada por Thati Hércules (voz); Diogo Spadaro (guitarra/voz/sintetizador); e Cau Barros (percussão/voz), a banda surgiu em 2017, com um som que mescla ritmos, como o maculelê, o funk, o rock’n roll, o jongo e o ijexá


 

O repertório é, em sua maioria autoral, e mostra traços das principais influências dos integrantes: artistas como Jimi Hendrix, Jards Macalé, Anelis Assumpção e Chico César. As temáticas da banda falam desde o cotidiano e críticas sociais à evocação das raízes afro-brasileiras. O nome do conjunto surgiu do verbo “Abufelar”, que significa “fazer respirar ou respirar fortemente, ger; Acelerado, por razões emocionais ou causas físicas”. O primeiro EP da banda foi lançado em 2018.


 

 

Garagem Elevada:


 

Clássica banda de rock, a Gargem Elevada é formada por Paulo Paes (voz); Mario Boechat (voz/violão); Diogo Bortoluzzi (voz/guitarra); Alessandro Cardoso (violão); Mark Murilo (bateria); e Samir Aranha (baixo). Tocando o melhor do rock nacional e internacional, do clássico ao mais atual, o repertório do conjunto vai de Pearl Jam, The Police, Oasis e Red Hot Chilli Peppers à Legião Urbana, Raul Seixas, Mutantes e Cássia Eller.

 

 

 

SERVIÇO:

Festival da Canção na Floresta - infantilData: 25 de agosto, domingo

Hora: 11h

Entrada: Gratuita

Local: Horto do Fonseca

Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói

 

Dona Velha

Data: 25 de agosto, domingo

Hora: 11h

Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Endereço: Campo de São Bento – Icaraí, Niterói

 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas